Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Internacional
escudo default
3
0
escudo default
Palmeiras

Maurício e Alemão brilham, e Inter vence o campeão Palmeiras no último jogo do Brasileirão

Vice-colocado na tabela, o Colorado também se firmou como o melhor mandante da competição com a vitória por 3 a 0

Escrito por

O Brasileirão de 2022 está oficialmente encerrado! No Beira-Rio, o vice-colocado Internacional venceu o campeão Palmeiras por 3 a 0. Os gols do Colorado foram marcados por Maurício, Alemão e Romero. Agora as equipes, que somaram 73 e 81 pontos, respectivamente, entram de férias, com todos os pensamentos voltados para a próxima temporada.

> Fluminense e Palmeiras dominam: veja seleção do Brasileirão montada por programa de TV

CHUVA COLORADA EM PORTO ALEGRE

O Internacional entrou em campo com um ritmo mais acelerado que o já campeão Palmeiras, já que buscava se firmar na segunda colocação da tabela como o melhor mandante do Brasileirão. O esforço logo deu resultado, mais precisamente aos nove minutos, quando um lateral foi cobrado, Alemão apareceu para ajeitar, e Maurício acertou um baita chute no ângulo do Vinicius. 1 a 0 Inter.

E LÁ VEIO UM ALEMÃO DE NOVO...

Os desfalques na defesa do Palmeiras pareciam determinantes para a derrota parcial. Sem Weverton, Rocha, Gómez e Piquerez, a falta de entrosamento era nítida, e o Colorado, que não tinha nada a ver com isso, foi para cima atrás do resultado. Maurício e Alemão, de novo, foram protagonistas de um lance de gol. Depois de uma bela troca de passes, o meia cruzou e o atacante se antecipou para ampliar o marcador aos 38 minutos. Nada mais foi feito e as equipes foram para os vestiários com o 2 a 0 no placar.

Alemão foi o autor de um dos gols da vitória do Inter (Foto: Divulgação /Internacional)

> Vem, Copa do Mundo! Confira a tabela completa do torneio

A "BIKESON" DO RONIELSON FICOU NO QUASE

Apesar do segundo tempo ter começado um pouco melhor para o Palmeiras, que voltou a ter o controle da bola no meio-campo e passou a se movimentar mais no ataque, poucas chances claras foram criadas pelo time do Abel. Uma das melhores foi a finalização ao "estilo Rony", de bicicleta, mas o travessão impediu o que seria um golaço.

ROMERO (NÃO AQUELE) FECHA A CONTA!

O Internacional decidiu não abrir nenhuma brecha para o campeão da competição. Com algumas substituições ofensivas executadas pelo técnico Mano Menezes, o jogo seguiu sendo mais Colorado que Alviverde. Brian Romero entrou e, em um dos primeiros toques do atacante na bola, ele aproveitou a sobra de bola dentro da área e tocou na saída de Vinicius para anotar o terceiro e fechar a conta para os mandantes. 3 a 0 e fim de papo, fim de Brasileiro.

Inter comemora boa vitória sobre o Palmeiras (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 x 0 PALMEIRAS

Local:
Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 13/11/2022, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ/Fifa)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG/FIFA)
Público e renda: 31.632 presentes / R$ 673.848,00
Cartões amarelos: Alemão e Lucas Ramos (INT); Atuesta, Endrick e López (PAL)
Gols: Maurício (9'/1ºT) (1-0), Alemão (38'/1ºT) (2-0) e Romero (39'/2ºT) (3-0)

INTERNACIONAL: Keiller; Bustos (Igor Gomes, aos 39'/2ºT), Vitão, Mercado e Renê; Matheus Dias (Estevão, aos 32'/2ºT), Carlos De Pena e Taison (Lucas Ramos, aos 24'/2ºT); Maurício (Pedro Henrique, aos 24'/2ºT), Alemão (Romero, aos 32'/2ºT) e Wanderson. Técnico: Mano Menezes.

PALMEIRAS: Vinicius; Mayke, Luan, Murilo e Vanderlan; Danilo, Atuesta (Menino, no intervalo) e Gustavo Scarpa (Tabata, no intervalo); Dudu (Giovani, aos 28'/2ºT), Rony (Navarro, aos 15'/2ºT) e Endrick (Flaco López, aos 15'/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.