Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luís Castro fala da estreia do Botafogo no Brasileirão: ‘O time não teve a cara da torcida’

Técnico alvinegro falou sobre algumas decisões e erros que levaram ao revés no Niltão

Após o jogo, Luís Castro falou sobre a atuação do Botafogo contra o Corinthians (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Após a derrota do Botafogo para o Corinthians por 3 a 1, na estreia das equipes no Brasileirão 2022, o técnico Luís Castro comentou em entrevista coletiva sobre a atuação da equipe e ressaltou a dificuldade da partida, falando sobre alguns erros e os espaços deixados.


- A derrota aconteceu por isso e mais algumas coisas. No primeiro gol, erramos um passe na área do Corinthians e resultou em uma transição. O outro foi um lance que erramos na saída, na qual veio um contra-ataque e pouco depois saiu. Erros contra uma equipe deste nível são sempre fatais - disse Castro

​O português também comentou sobre algumas das decisões na escalação, como a opção por Chay jogando aberto e Saravia de titular:

 +VÍDEO: Veja os melhores monentos de Botafogo x Corinthians pelo Brasileirão

- Vários jogadores não jogavam há muito tempo e muitos não tinham jogado pela Série A. É algo que necessita de muito trabalho. O Chay jogou aberto pela direita porque nossa construção é feita com três jogadores e o crescimento do Saravia trazia o Chay para dentro, que é por onde ele gosta de jogar, juntamente com o Piaón atrás do Erison. Queremos assumir o jogo e sempre peço para que os jogadores sejam corajosos. Sei que estamos nos conhecendo, mas não podemos entrar sem pensar em ganhar.

Castro ainda elogiou a torcida do Botafogo, que lotou as arquibancadas do Nilton Santos.

- Hoje a equipe não teve a cara da torcida, mas a torcida teve cara. Os torcedores foram fortes no jogo, sendo fantásticos antes e durante a partida. Claramente, ficamos devendo à torcida. A cara hoje é de derrota e ninguém gosta.. Fomos assim hoje - disse o técnico.

O próximo desafio do Glorioso no Brasileirão será contra o Ceará, no próximo domingo, às 19h, no Castelão.