Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
2
0
escudo default
Corinthians

Lucas Lima sobra, e Santos põe fogo no Brasileirão : 2 a 0 no Corinthians

Camisa 10 do Peixe aproveita passe de Bruno Henrique para abrir placar e Ricardo Oliveira completa no fim, após participação do meia. Time de Carille ainda mantém larga vantagem

Marco Galvao / Fotoarena
Escrito por

Vanderlei e Cássio bem que tentaram roubar a cena, mas o nome do clássico entre Santos e Corinthians na tarde deste domingo foi Lucas Lima. Com a 10 do Peixe às costas, o meia foi maestro e decidiu a partida em dois lances: gol após passe de Bruno Henrique e toque de precisão que antecedeu a assistência para o gol de Ricardo Oliveira, já no fim. No duelo entre líder e terceiro colocado na Vila Belmiro, 2 a 0 e vantagem para a ponta diminuída.

O início do clássico já mostrou que a disputa seria em alto nível. Antes dos dez minutos, uma sequência de lances impressionante: Renato recebeu de Bruno Henrique e bateu de fora da área para defesa de Cássio com as pontas dos dedos. O Santos teve um, dois, três escanteios até Lucas Lima colocar na cabeça de Ricardo Oliveira, que finalizou para defesa brilhante do goleiro da Seleção. E quem dissse que acabou? Na sequência do lance, Alison tentou um drible no campo de ataque, foi desarmado e viu um contra-ataque veloz do Corinthians puxado por Gabriel terminar nas mãos de Vanderlei. Ufa!


Depois das grandes chances, o duelo na Vila Belmiro ficou mais tático. O Corinthians deixou Lucas Lima mais solto, respeitando as funções de seu esquema, e o meia santista começou a ser peça perigosa na criação de jogadas. De outro lado, os criadores do time visitante sofreram com a marcação firme e a tarde pouco inspirada. Ainda no primeiro tempo, um show de cartões amarelos e jogadas bruscas dos dois lados. Ficou assim até o futebol reaparecer...

Aos 43 minutos, na melhor chance da partida até aquele momento, Zeca armou o contra-ataque e serviu Bruno henrique, que fez o cruzamento rasteiro para Ricardo Oliveira. Sem marcação porque Balbuena havia saído da área para dar o bote, o santista bateu e viu Cássio fazer boa defesa. Duas boas chances santistas e duas boas defesas de Cássio. Um Corinthians com pouco volume ofensivo e alguma dificuldade para marcar contra um Santos disposto fisicamente e forte nas jogadas trabalhadas.

Inferior no primeiro tempo, o Corinthians voltou mais ativo na etapa complementar. Romero teve ótima chance no meio da área, mas Vanderlei defendeu. Foi a senha para o Santos se soltar novamente. Aos 12, Bruno Henrique disparou pela esquerda do ataque, deixou Fagner pelo caminho e cruzou para Ricardo Oliveira. Pablo tentou o corte, mas a sobra ficou nos pés de Lucas Lima, que bateu alto e sem defesa. Gol do melhor do Santos.

O jogo ficou aberto depois do gol. Ricardo Oliveira teve um gol anulado após receber lançamento de Thiago Ribeiro e bater na saída de Cássio - a auxiliar Tatiane Barros só levantou a bandeira depois da finalização. O Corinthians também foi atrás do prejuízo e teve chances com Romero e Jô, mas nada feito.

No finzinho, novamente Lucas Lima apareceu para fazer bonito. Após desarme no meio, o camisa 10 fez lindo lançamento para Bruno Henrique, que recebeu em posição legal, avançou livre e serviu Ricardo Oliveira. Deu Peixe!

O Santos avança a 41 pontos e abre quatro do Palmeiras, que é o quarto colocado, apenas dois atrás do Grêmio, vice-líder. O Corinthians segue com 50 pontos, com sete de distância dos gaúchos e nove do Peixe. O Brasileirão esquentou outra vez!

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 CORINTHIANS

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data-Hora: 10/9/2017 - 16h
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP)
Público/renda: 12.567 pagantes/R$ 649.350,00
Cartões amarelos: Lucas Lima, Victor Ferraz e Lucas Veríssimo (SAN), Fagner, Clayson, Marciel, Romero e Gabriel (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Lucas Lima (12'/2ºT) (1-0), Ricardo Oliveira (47'/2ºT) (2-0),

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique (Luiz Felipe, 24'/1ºT) e Zeca; Renato, Alison (Leandro Donizete, aos 29'/2ºT) e Lucas Lima; Copete (Thiago Ribeiro, no intervalo), Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Marciel (Giovanni Augusto, aos 38'/2ºT); Gabriel (Camacho, aos 20'/2ºT) e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero (Clayson, aos 32'/2ºT); Jô. Técnico: Fábio Carille.