Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Avaí
escudo default
1
1
escudo default
Corinthians

Em jogo com expulsões, Corinthians busca empate diante do Avaí

Vagner Love sai do banco e deixa o dele no empate com o Leão por 1 a 1, fora de casa. Partida ainda teve duas expulsões para cada lado: Michel, do Timão, e Betão, do Avaí

Vagner Love comemora gol marcado na partida (Foto: Divulgação/CBF)
Escrito por

Corinthians e Avaí não fizeram um duelo de encher os olhos, mas a rede chegou a balançar. Neste domingo, o Timão e o Leão empataram por 1 a 1, na Ressacada, em Florianópolis, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense abriu o placar com Richard Franco, e Vágner Love - que entrou no segundo tempo - marcou o dele e garantiu o placar igualado. As equipes ainda tiveram jogadores expulsos: Michel Macedo para os paulistas e Betão, dos donos da casa. 

Deste modo, o Corinthians encostou no G4 e soma 28 pontos, na quinta posição. O Avaí, enfim, ainda não venceu a sua primeira partida no Brasileirão e somou 7 pontos e continua na lanterna. As equipes voltam a campo em dias distintos. No domingo, o Corinthians recebe o Atlético-MG, às 19h, em Itaquera. Na segunda-feira, o Avaí visita o Fluminense, às 20h, no Maracanã.

> CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

FALTOU FUTEBOL...
A etapa inicial entre Avaí e Corinthians foi tenebrosa. Muitos erros de passes e falta de criatividade das duas equipes. E as tentativas de finalizações saíram sem perigo para os goleiros. Além disso, alto número de faltas: 10 para cada lado. Na melhor jogada, Sornoza cobrou falta na área, Igor afastou de cabeça, e Matheus Jesus pegou de primeira e comemorou. No entanto, o lance foi revisado pelo VAR, que anulou o gol. O árbitro de vídeo viu impedimento do zagueiro Gil - marcação correta. 

COMPLICOU! 
Na volta do intervalo, a partida iniciou no mesmo ritmo e parecia que não iria melhorar. Erros de passes e, principalmente, faltas permaneceram - o que acabou prejudicando o Timão. Em uma bola lançada para o meio-campo, Michel Macedo deu cotovelada em Brener. O lance foi analisado pelo VAR e em seguida levou o cartão vermelho. Não demorou muito, e o Leão balançou a rede. Em escanteio cobrado, o paraguaio Richard Franco cabeçou para abrir o placar e fazer o seu primeiro gol com a camisa do clube catarinense. 

TRUNFO DE CARILLE
Depois da expulsão de Michel Macedo, Carille teve que fazer mudanças no time e deu resultado. Ao tirar Boselli e colocar Love, deu mais mobilidade ao ataque. Com isso, em jogada em profundidade, o camisa 9 ganhou na corrida de Betão, que derrubou o atacante, e em seguida foi expulso por ser o último homem. E pouco tempo depois, o artilheiro do amor pegou o rebote de Vladimir para empatar o jogo. A equipe corintiana até buscou o gol depois do empate, mas não conseguiu colocar para dentro. Empate amargo.  

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1x1 CORINTHIANS

Local: Ressacada, em Florianópolis
Data-Hora: 25/8/2019, às 19h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)- Nota LANCE!: 6,5 - não teve muitas dificuldades, anulou o gol e expulsou corretamente. 
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Daiane Caroline dos Santos (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes do VAR: Wanderson Alves de Sousa (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Gramado: Bom
Público/Renda: 9.753 torcedores / R$ 371.176,00
Cartão Amarelo: Everaldo (COR)
Cartão Vermelho: Michel Macedo (11'/2ºT), Betão (28'/2ºT)

GOLS: Richard Franco (14'/2ºT) (1-0), Vagner Love (31'/2ºT) (1-1)

AVAÍ
Vladimir; Léo, Betão, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e João Paulo (Daniel Amorim; 34'/2ºT); Caio Paulista (Luan Pereira; 39'/2ºT), Lourenço e Brenner (Ricardo; 29'/2ºT). Técnico: Alberto Valentim

CORINTHIANS
Cássio; Michel Macedo, Gil, Manoel, Carlos Augusto; Ralf (Clayson; 34'/2ºT) e Matheus Jesus; Ramiro, Sornoza (Fagner; 13'/2ºT) e Everaldo; Boselli (Vagner Love; 19'/2ºT). Técnico: Fábio Carille