Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
0
2
escudo default
Corinthians

Líder Timão vence e derruba série invicta do Palmeiras no Allianz

Em grande noite de Guilherme Arana, Corinthians faz 2 a 0 na casa do rival e chega ao 27º jogo sem perder na temporada. Vantagem na ponta vai para 12 pontos

Ale Vianna/Eleven
Escrito por

Quem será capaz de parar o Corinthians no Brasileirão de 2017? O Palmeiras não conseguiu e viu cair uma invencibilidade de 28 jogos em sua arena. Jadson e Guilherme Arana marcaram os gols da vitória do líder no Allianz Parque: 2 a 0. Os alvinegros agora têm vantagem na casa do rival: duas vitórias, uma derrota e um empate.

Guilherme Arana foi o destaque da noite: ele sofreu o pênalti que originou o primeiro gol, marcou o segundo e ainda deu uma de suas famosas canetas. Mina foi a vítima.


Já são 13 rodadas e o Timão ainda não perdeu. Agora são incríveis 35 pontos em 39 disputados, vantagem de 16 para o Palmeiras. O vice-líder é o Santos, com 12 a menos que o Timão (23). A folga vai diminuir um pouco após o duelo entre Flamengo (também 23) e Grêmio (22) nesta quinta, no Rio de Janeiro.

A invencibilidade geral já é de 27 partidas, a quarta maior da história do clube, superando as 26 de Tite no início de 2015. Refazendo a pergunta que abre este texto: alguém será capaz de parar o Corinthians?

Com o perdão do clichê, time de Fábio Carille sabe sofrer. Nesta quarta, permitiu que o jogo fosse todo disputado perto de sua área, sempre protegida por um sistema defensivo que funciona em sincronia impressionante. O Palmeiras tentou de todos os jeitos no primeiro tempo, pelo chão e pelo alto, mas não conseguiu criar tanto. Já do outro lado....

Guilherme Arana se infiltrou na defesa alviverde aos 21 minutos e foi derrubado por Bruno Henrique. Era a bola que o Timão esperava: Jadson bateu muito bem o pênalti e fez 1 a 0.

Com a vantagem, o Corinthians apostou ainda mais em sua fortaleza defensiva. Cuca, então, lançou seu time totalmente à frente logo no intervalo: tirou Bruno Henrique e pôs Borja para compor trio de atacantes com Dudu e Willian. Róger Guedes, outro atacante virou lateral-direito. Água mole em pedra dura?

Não foi esse o ditado que funcionou no segundo tempo. O Corinthians colocou em prática o “quem não faz, toma”. Diante de um Palmeiras com ainda menos ideias – e mais cruzamentos – do que na etapa inicial, os visitantes deram outro bote certeiro com a dupla Romero-Arana. Aos 19 minutos, o paraguaio percebeu mais uma ótima infiltração do lateral e o deixou livre para ampliar.

Cuca tirou mais um homem de defesa (Thiago Santos) e colocou outro atacante (Keno), mas o excesso de atletas ofensivos não se converteu em uma pressão. Mina como centroavante também não adiantou...

O Corinthians volta a campo no sábado, contra o Atlético-PR, às 19h, na Arena. Já o Palmeiras jogará às 11h de domingo, no Allianz Parque, contra o Vitória. 

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 X 2 CORINTHIANS
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data-Hora: 12/7/2017 - 21h45
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jose Eduardo Calza (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Público/renda: 39.091 pagantes/R$ 2.744.600,04.
Cartões amarelos: Borja, Dudu e Thiago Santos (PAL), Guilherme Arana, Cássio, Jadson e Rodriguinho (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Jadson (22'/1ºT) (0-1) e Guilherme Arana (19'/2ºT) (0-2)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Tchê Tchê, Mina, Edu Dracena e Egídio (Zé Roberto, aos 35'/2ºT); Thiago Santos (Keno, aos 21'/2ºT), Bruno Henrique (Borja, no intervalo) e Guerra; Róger Guedes, Dudu e Willian. Técnico: Cuca.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo (Pedro Henrique, aos 26'/2ºT) e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson (Marquinhos Gabriel, aos 39'/2ºT), Rodriguinho (Camacho, aos 47'/2ºT) e Romero; Jô. Técnico: Fábio Carille.