Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Internacional
escudo default
2
1
escudo default
Flamengo

Lei do ex! Com gol de Guerrero, Internacional vence o Flamengo

Ex-Rubro-Negro marcou o primeiro gol do Colorado na vitória sobre os cariocas por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira, no Rio Grande do Sul, pela segunda rodada do Brasileiro

Ricardo Duarte
Escrito por

A lei do ex agiu mais uma vez no futebol brasileiro. Ex-Flamengo, Guerrero fez um dos gols da vitória do Internacional sobre o Rubro-Negro por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira, no Beira Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Sarrafiore completou o placar para o Colorado, com Arrascaeta descontando para a equipe comandada por Abel Braga.

Com o resultado, o Internacional chega aos três pontos, na 12ª posição. O Flamengo, com a mesma pontuação, está em quinto lugar - na frente por conta do saldo de gols. Os dois times, porém, devem perder colocações com o decorrer da rodada. Ambas as equipes voltam a campo no fim de semana. No sábado, o Colorado visita o Palmeiras, enquanto no dia seguinte o Rubro-Negro enfrenta o São Paulo, fora de casa.

GOL RELÂMPAGO
Não demorou muito após o apito inicial do árbitro para o Internacional abrir o marcador. E logo com uma lei do ex, de um ex-jogador do Flamengo. Aos quatro minutos, D'Alessandro cruzou na cabeça de Paolo Guerrero, que não teve dificuldades para estufar as redes defendidas pelo goleiro César: 1 a 0. O Colorado seguiu pressionando, criando chances aos 14 e 17 com Nico López e D'Alessandro.

VÍDEO EM AÇÃO
O Flamengo passou a ir mais ao ataque na metade do primeiro tempo. Aos 21, Marcelo Lomba defendeu tentativa de Bruno Henrique, a bola sobrou para Rhodolfo, que mandou para as redes. Entretanto, o árbitro de vídeo foi acionado e verificou uma irregularidade, corretamente: a bola bateu no cotovelo do zagueiro antes da finalização do gol. Até o intervalo, jogo seguiu sem muito volume.

NA TERCEIRA TENTATIVA, GOL
Depois do gol de empate anulado no primeiro tempo, o Flamengo teve mais um gol anulado na volta para a etapa final. Aos dois minutos, Arrascaeta achou Gabigol, que cabeceou e encobriu Marcelo Lomba. Entretanto, novamente de forma correta, foi marcada a irregularidade - impedimento. Na terceira tentativa do Rubro-Negro, o gol foi validado: aos 14, Arrascaeta mandou direto, 1 a 1.

TRAVE MAIS 'SAFARRO'!
Dentro de seus domínios, o técnico Odair Hellmann colocou o Internacional mais para frente na tentativa da vitória. E rendeu o resultado esperado pelo treinador. Aos 22 minutos, a trave, com Nico López recebendo de Iago e mandando no poste. Mas aos 31 veio o "sarrafo" dos três pontos: Sarrafiore recebeu, avançou e mandou no canto esquerdo de César, Colorado 2 a 1. Vitória merecida.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 x 1 FLAMENGO


Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data-hora: 1/5/2019, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP) - Nota LANCE!: 6,0 (não influenciou o resultado, acertando nas anulações dos gols com auxílio do VAR)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho (SP)
Renda/público: R$ 1.759.480,00/36.010 pagantes
Cartões amarelos: Zeca, Rodrigo Dourado (INT) e Renê (FLA)
Cartão vermelho: -

GOLS: Paolo Guerrero 4'/1ºT (1-0), Arrascaeta 14'/2ºT (1-1) e Sarrafiore 31'/2ºT (2-1)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick (Guilherme Parede, 21'/2ºT), D'Alessandro (Sarrafiore, 20'/2ºT) e Nico López (Nonato, 45'/2ºT); Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

FLAMENGO: César, Pará, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Cuéllar, Willian Arão (Lucas Silva, 33'/2ºT) e Everton Ribeiro (Lincoln, 38'/2ºT); Arrascaeta (Diego, 27'/2ºT), Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Abel Braga.