Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lanterna América recebe o Santa para tentar diminuir distância no Z-4

Enquanto o Santa quer se sair da degola, Coelho seguirá em último mesmo com um triunfo

Duelo dos desesperados. América é o lanterna com oito pontos e o Santa está na 18ª colocação, com 14 somados
Escrito por

A fase do América-MG é tão ruim que nem mesmo o duelo contra o Santa Cruz, atual 18º colocado, não pode ser considerado à risca como um jogo de seis pontos. Garantido na lanterna por no mínimo mais um fim de semana, o Coelho busca desesperadamente fazer seu dever de casa nesta manhã de domingo para pelo menos começar a se aproximar dos concorrentes no Z-4. Também na zona da degola, o compromisso é visto como uma boa oportunidade para os pernambucanos vencerem a segunda partida e assim tentarem terminar a rodada fora do rebaixamento.

No time mineiro, a principal novidade será na zaga. Suspenso contra o São Paulo, o zagueiro Adalberto formará a defesa titular ao lado de Roger. O também zagueiro Alisson foi liberado do departamento médico, mas não deverá ser aproveitado por Sérgio Vieira. No meio, o treinador ainda deverá promover a estreia de Danilo Dias, que mal chegou, mas já terá que mostrar serviço, tamanho são os problemas por desfalques do comandante português.

No Santa de Milton Mendes, a principal novidade é o retorno do atacante Grafite. Vice artilheiro do Brasileirão com oito gols, o centroavante desfalcou a equipe por três rodadas por causa da de uma lesão muscular, mas já está de volta e será a referência no ataque tricolor.

A partida contra o Santa Cruz será a única da matinê de domingo, realizada às 11h no Estádio Independência.

AMÉRICA-MG x SANTA CRUZ

Motivo: 15ª rodada, Brasileirão 2016
Data/Hora: 17/07/2016, às 11h
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Thiago Henrique Neto (RJ)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Pablo, Adalberto, Roger e Bruno Teles; Leandro Guerreiro, Juninho, Danilo Dias, Alan Mineiro e Osman; Victor Rangel. Técnico: Sérgio Vieira.

SANTA CRUZ: Thiago Cardoso, Léo Moura, Néris, Dani Morais e Thiago Costa; Willian Correia, Marcílio e João Paulo; Arthur, Keno e Grafite. Técnico: Milton Mendes.