Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Coritiba
escudo default
1
0
escudo default
Palmeiras

Kuscevic é expulso, Coritiba marca no final e vence o Palmeiras pelo Brasileirão

O Verdão não conseguiu criar muitas chances de gol e, com um homem a menos na segunda etapa, sofreu gol aos 42 da etapa final e perdeu para o Coxa por 1 a 0

Escrito por

Em partida atrasada da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba marcou nos minutos finais e venceu o Palmeiras por 1 a 0 no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Com a vitória, o Coxa, matematicamente rebaixado na rodada anterior, segue na vice-lanterna do Brasileirão com 31 pontos. O Verdão permanece com 56 pontos, em 6º lugar no torneio.

PSG define preço de Mbappé, futuro de Neymar... Veja o Dia do Mercado

O próximo desafio da equipe de Abel Ferreira é na sexta-feira (19), no clássico Choque-Rei contra o São Paulo, às 21h30, no Morumbi. Já a equipe de Gustavo Morínigo irá fazer sua última partida do campeonato jogando em seus domínios no sábado (20), contra o Ceará.

INÍCIO MORNO NO COUTO PEREIRA

O jogo começou em um ritmo lento, com ambas equipes arriscando pouco e errando muitos passes.

A primeira boa oportunidade foi do Palmeiras. Aos 10 da etapa inicial, Gabriel Menino deu bom passe para Gustavo Scarpa. O meia girou na marcação, limpou para o pé esquerdo na entrada da área, mas chutou mal e a bola foi para fora.

O Coritiba respondeu com Robson. O atacante recebeu perto da marca de escanteio e mandou para a área. A bola pegou curva e foi na direção do gol. Vinicius Silvestre pulou, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

GOL ANULADO MELHORA A PARTIDA

Em um raro momento de criatividade, Empereur aproveitou o espaço cedido pelos mandantes, avançou pelo campo e rolou na esquerda para Renan. Ele cruzou e a bola sobrou para Gabriel Menino que, em chute desviado de fora da área, marcou. Contudo, o bandeirinha flagrou impedimento de Renan e o VAR confirmou a irregularidade no lance.

Coxa ganhou por 1 a 0 em casa (Foto: Divulgação Twitter Coritiba)

O Verdão cresceu após o gol anulado. Novamente, os meias do Coxa deram espaço, Scarpa avançou pela direita e mandou uma bomba. Arthur se esticou e fez bonita defesa aos 40 minutos.

Nos acréscimos, Robson chegou com espaço, mas parou em Vinicius Silvestre. Gabriel Menino, no último lance do primeiro tempo, arriscou de muito longe, e a bola passou perto.

LESÃO E EXPULSÃO DITAM O RITMO DO SEGUNDO TEMPO

Os minutos iniciais da segunda etapa foram similares ao primeiro tempo, com o Palmeiras controlando a posse, mas encontrando dificuldades em penetrar a defesa do Coritiba.

Aos 15 minutos da segunda etapa, Gabriel Menino foi realizar um desarme e torceu o pé direito. Abel substituiu o garoto lesionado e ainda colocou Luiz Adriano, Patrick de Paula e Raphael Veiga.

Dois minutos depois, Kuscevic deu um soco em Osman depois de afastar uma bola para lateral, e o árbitro Ramon Abatti Abel deu vermelho direto para o defensor palmeirense.

COXA "ACHA" GOL NO FINAL

O Palmeiras era quem ameaçava mesmo com um homem a menos. Raphael Veiga fez jogada individual pela direita, cortou para o meio e bateu de esquerda, forçando o goleiro Arthur a fazer mais uma importante defesa.

Contudo, o Coritiba conseguiu sair com a vitória. Aos 42, Patrick de Paula deixou a bola passar, Jonathan bateu de primeira, na entrada da área, e a bola foi no cantinho, sem chances para Vinicius.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 x 0 PALMEIRAS

Data:
17 de Fevereiro de 2021
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Árbitro: Ramon Abatti Abel-PR
Assistentes: Thiaggo Americano Labes-SC e Helton Nunes-SC
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira-SC, Rodrigo Batista Raposo-DF e Johnny Barros de Oliveira-SC

GOL: Jonathan (1-0, aos 42'/2ºT)

CARTÕES AMARELOS:
Coritiba - Neilton (29'/2ºT) / Palmeiras - Kuscevic (17'/1ºT); Renan (23'/1ºT); Danilo (20'/2ºT)

CARTÕES VERMELHOS: - Kuscevic (17'/2ºT)

CORITIBA
Arthur; Jonathan, Rhodolfo, Sabino e Biro; Hugo Moura, Matheus Bueno (Sarrafiore, 12'/2ºT) e Mattheus (Nathan Silva, 12'/2ºT); Robson, Neilton (Luiz Henrique, 47'/2ºT) e Ricardo Oliveira (Osman, 13'/2ºT). Técnico: Gustavo Morínigo

PALMEIRAS
Vinicius Silvestre, Marcos Rocha, Kuscevic, Empereur e Renan; Danilo (Breno Lopes, 37'/2ºT),  Gabriel Menino (Raphael Veiga, 16'/2ºT), Lucas Lima (Patrick de Paula, 16'/2ºT), Gustavo Scarpa (Luiz Adriano, 16'/2ºT) e Esteves; Willian (Rony, 1'/2ºT). Técnico: Abel Ferreira