Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juventude vence Chape e ainda sonha com permanência na Série A

''atleticanos'' Guilherme Castilho e Vitor Mendes foram os responsáveis pela vitória 

Gabriel Tadiotto/ECJuventude
Escrito por

Neste domingo (14), o Juventude ganhou um respiro na luta contra o rebaixamento. A equipe viajou até Chapecó e conquistou a vitória por 2 a 0, com gols de Guilherme Castilho e Vitor Mendes, ambos emprestados pelo Atlético-MG até o final do Brasileirão. 

Com a vitória, a equipe gaúcha chegou aos mesmos 36 pontos do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na próxima quarta-feira (17), recebe o Fluminense no Alfredo Jaconi. Na lanterna e já rebaixado, a Chape encara o Santos. 

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

JUVENTUDE COM TUDO!
O Juventude abriu o placar logo no primeiro minuto de partida. Depois de cruzamento, Guilherme Castilho antecipou a marcação e testou para as redes. Mais tarde, a Chape começou a assimilar o golpe e foi se soltando na partida, mas Ricardo Bueno quase fez o segundo dos visitantes.

Aos 25', após cobrança de falta de Wagner, Vitor Mendes aproveitou confusão na área da Chape e anotou o segundo gol do Juventude na partida. Na reta final, Alan Santos quase diminuiu em cabeceio, mas atingiu a trave. 

JOGO EQUILIBRADO!
Na volta do intervalo, Jordan subiu alto e quase diminuiu para a Chapecoense. Logo depois, Bruno Silva recebeu na frente da área e finalizou forte para defesa de Douglas Friedrich. 

Após bobeada da defesa catarinense, Capixaba aproveitou a sobra e finalizou com perigo. Aos 27', Rodriguinho recebeu dentro da área e soltou uma bomba, obrigando Douglas a fazer uma excelente defesa.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA 
​Chapecoense 0 x 2 Juventude 
Local:
Arena Condá-Chapecó (SC)
Data/Horário: Domingo (14 de novembro), às 19h (horário de Brasília)
Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado (TO), auxiliado por Fábio Pereira (TO), Cipriano da Silva Sousa (TO) e Fernando Henrique de Medeiros Miranda (SC); VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)
Gols marcados: Guilherme Castilho (1'/2T) (0-1), Vitor Mendes (25'/1T) (0-2)
Cartões amarelos: Matheus Ribeiro, Ignácio, Mike (Chapecoense), Dawhan, Sorriso, Michel Macedo (Juventude)

Chapecoense: Keiller, Matheus Ribeiro (Ezequiel - intervalo), Joilson (Jordan 3'/2T), Ignácio e Busanello; Alan Santos (Renê Júnior - intervalo), Anderson Leite e Denner (Marquinho 25'/2T); Mike, Bruno Silva (Rodriguinho 24'/2T) e Anselmo Ramon. Técnico: Felipe Endres.

Juventude
: Douglas Friedrich, Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e Willian Matheus; Dawhan (Chico 40'/2T), Guilherme Castilho (Ricardinho 29'/2T), Sorriso (Paulo Henrique 29'/2T) e Jadson; Wagner (Capixaba - intervalo) e Ricardo Bueno (Roberson 30'/2T). Técnico: Jair Ventura..