Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Internacional
Escudo-INTERNACIONAL
2
0
Escudo-BAHIA
Bahia

John tem grande atuação, e Internacional vence o Bahia no Beira-Rio

Goleiro do Colorado ajudou a equipe de Mano Menezes a sair com a vitória

Vitória do Inter aliviou a pressão sobre o técnico Mano Menezes (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Internacional venceu o Bahia neste domingo, por 2 a 0, na oitava rodada do Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, Johnny e Wanderson marcaram os gols do Colorado, que também contou com grande atuação do goleiro John. Com o resultado, a equipe de Mano Menezes chegou aos 10 pontos, na 12ª posição. O Esquadrão é o 16º, com sete.

O primeiro lance de perigo da partida ocorreu aos seis minutos, quando Alemão recebeu na área, encobriu o goleiro e caiu no chão. O centroavante reclamou ter sofrido pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Aos 15', foi a vez do Bahia assustar, com Biel. O atacante fez fila na defesa do Inter, saiu cara a cara com John, mas chutou na trave.

Melhor em campo, o Bahia chegou novamente ao ataque aos 18', em cabeçada de Everaldo, que obrigou John a fazer bonita defesa. Seis minutos depois, Pedro Henrique aproveitou rebote de falta e chutou, mas a bola passou longe do gol de Marcos Felipe. A reta final do primeiro tempo foi morna, sem grandes chances para as duas equipes.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

No segundo tempo, o técnico Mano Menezes optou por Wanderson no lugar de Alemão. A substituição surtiu efeito logo aos três minutos, quando o atacante foi à linha de fundo e cruzou para a área. Pedro Henrique desviou de cabeça e a bola sobrou para Johnny, que tirou a marcação e bateu no canto para abrir o placar para o Internacional.

Atrás no placar, o Bahia pressionou o Internacional e quase chegou ao empate aos 30' do segundo tempo. Ademir cruzou na área, a bola passou por todo mundo e iria chegar aos pés de Biel. Antes do atacante completar para o gol, John esticou-se todo e salvou o Colorado.

+ Luiz Carlos Jr esclarece erro na transmissão de Flamengo x Cruzeiro: ‘Não seria leviano’

Cinco minutos depois, o Bahia cobrou um escanteio e Thaciano, quase embaixo do travessão, não conseguiu empurrar para o gol. O meia tocou errado na bola que sobrou para John fazer outra boa defesa. O goleiro do Internacional brilhou mais uma vez aos 43', em chute cruzado de Biel. Nos acréscimos, Wanderson fechou o placar em chute no canto após desvio na zaga.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL 2 X 0 BAHIA
BRASILEIRÃO - 8ª RODADA

Local: Beira Rio, Porto Alegre (RS)
Data e hora: 28/05/23, 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa (RJ)
VAR: Daiane Muniz (SP)
Cartões amarelos: Gustavo Campanharo (INT); Ryan e Everaldo (BAH)
Gols: Jhonny, 3'/2°T (1-0) e Wanderson, 53'/2°T (2-0)

INTERNACIONAL: John; Rômulo (Igor Gomes), Rodrigo Moledo, Nicolás Hernández, Thauan (Renê); Campanharo, Johnny, De Pena, Alan Patrick; Pedro Henrique (Luiz Adriano, Lucca) e Alemão (Wanderson). Técnico: Mano Menezes.

BAHIA: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte (Ademir), Vitor Hugo, Vitor Jacaré, Chávez (Ryan); Thaciano, Rezende, Cauly; Biel e Everaldo (Vinicius Mingotti). Técnico: Renato Paiva.