Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Athletico-PR
escudo default
1
0
escudo default
Santos

Em jogo de poucas chances, Santos perde para o Athletico-PR

Com gol do argentino Marco Ruben, Furacão fez 1 a 0 no Santos, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada. Peixe teve Luan Peres expulso no segundo tempo e não conseguiu reagir

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O Santos perdeu a chance de garantir o segundo lugar do Campeonato Brasileiro a perder por 1 a 0 para o Athletico-PR, nesta quarta-feita, na Arena da Baixada. Em jogo equilibrado e de poucas chances de gol, Marco Ruben, que se despediu do Furacão ao lado de Bruno Guimarães, marcou e o time da casa foi aos 63 pontos, enquanto o Peixe parou nos 71.

Na última rodada do Brasileiro, o Santos recebe o Flamengo, no próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro. No mesmo dia e horário, o Furacão visita o Avaí, na Ressacada. 

TABELA
> Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Começo equilibrado
Com dois times que costumam jogar ofensivamente, buscando o gol, e disputando a posse de bola, Athletico-PR e Santos prometiam um bom jogo na Arena da Baixada. E as equipes fizeram, de fato, uma partida muito equilibrada. Mas de poucas chances de gol. Principalmente no primeiro tempo.

Provavelmente por isso, apesar do Peixe ter começado melhor, o técnico Jorge Sampaoli já mexeu no time com 40 minutos de jogo, ao tirar Evandro e colocar Eduardo Sasha em campo. Mas o atacante também pouco conseguiu fazer.

Zaga do Peixe vacila
Se Sampaoli mexeu para mandar o time para frente, sofreu um balde de água fria logo na volta do intervalo. Com um minuto do segundo tempo, Rony recebeu pela direita e deu um cruzamento preciso na cabeça de Marco Ruben, que estava sozinho na entrada da área, entre Gustavo Henrique e Aguilar. O argentino cabeceou forte, no canto de Everson, e marcou o gol na sua despedida da Arena da Baixada.

Demorou pra mudar
Se as coisas já estavam complicadas para o Santos, ficaram ainda mais difíceis aos 22, quando Luan Peres, que atuava na lateral esquerda, fez falta em Rony, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Se tentou mudar rápido no primeiro tempo, Sampaoli só foi fazer alterações no time aos 35 e o time pouco conseguir fazer. O Peixe não teve mais nenhuma chance clara de gol e acabou derrotado por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 1 X 0 SANTOS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data-hora: 4/12/2019, às 19h
Árbitro: Anderson Daronco (RS) - Nota LANCE: 6,0 - Acertou na expulsão de Luan Peres.
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistente do VAR: Claudio Jose de Oliveira Soares (RJ)
Público/Renda: 31.988 presentes/Renda não informada
Gramado: Bom.
Cartão amarelo: Márcio Azevedo e Léo Pereira (CAP), Diego Pituca, Marinho, Gustavo Henrique Luan Peres (SAN)
Cartão vermelho: Luan Peres (SAN)

GOLS: Marco Ruben, 1'/2ºT (1-0)

ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan (Madson, Intervalo), Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Camacho, Wellington e Lucho González (Adriano, 31'/2ºT); Marcelo Cirino (Bruno Guimarães, 47'/2ºT), Rony e Marco Ruben. Técnico: Eduardo Barros.

SANTOS: Everson; Pará, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Luan Peres; Alison (Felipe Jonatan, 36'/2ºT), Diego Pituca e Evandro (Eduardo Sasha, 40'/1ºT) e Jean Mota (Carlos Sánchez, 35'/2ºT); Marinho e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli.