Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo parelho, Coritiba supera o Figueirense e pula para a vice-liderança

Resultado importante para o Verdão do Alto da Glória construído por tentos de Rodrigão e Igor Jesus fez time chegar aos 26 pontos

Foto: Divulgação/Coritiba
Escrito por

Jogando nos seus domínios e contando com o amplo apoio do seu torcedor que, mais uma vez, lotou as dependências do Couto Pereira, o Coritiba conquistou três pontos vitais diante do Figueirense na vitória por 2 a 0 que elevou o time da capital paranaense a segunda posição na Série B do Brasileirão com 26 unidades, duas a menos que o Bragantino. Por sua vez, com a derrota, o time visitante ficou em 12° com 20 pontos. 

QUE FAAAASE...

Antes mesmo dos 30 minutos de jogo, o Figueira precisou enfrentar um adversário mais complicado até mesmo do que o próprio Coxa o exigia: as mudanças em cima da hora por lesão. Matheus Destro sentiu dores nas costas e o seu substituto, Brunetti, também ficou ressentido por problemas físicos e precisou sair para a entrada de Alemão Teixeira. 

PRESSÃO RELATIVA

Se o Coxa estava acostumado a aplicar um estilo de jogo mais intenso e "forçando" seus adversários no Couto a atuarem com dificuldade para sair da sua defesa, isso não ocorreu com o time catarinense.

Por mais que o time de Santa Catarina não tivesse constantemente frequentando o plano ofensivo, o Figueirense teve espaço para atacar e formulou sua melhor alternativa de marcar na etapa inicial quando o meio-campista Tony, em batida de falta ensaiada, chutou com violência e viu a bola passar perto da meta de Muralha.

É OUTRO JOGO

A movimentação e presença ofensiva dos dois lados ficou mais intensa e o nível de acerto das equipes subiu consideravelmente, algo que foi suficiente para a criação de lances perigosos tanto por parte do Alviverde do Alto da Glória como para o Alvinegro de Florianópolis.

Giovanni fez Matheus Vidotto trabalhar bem enquanto Rafael Marques e William Popp, duas vezes, quase fizeram o grito de gol sair da garanta.

RODRIGOL

Em fase brilhante, o artilheiro da Série B mais uma vez apareceu para "descomplicar" a partida do Coritiba. Aos 21 minutos, uma cobrança de escanteio de Thiago Lopes chegou na cabeça de Rodrigão que contou com a sorte no desvio de Kauê para fazer 1 a 0 Coxa.

PRA SACRAMENTAR

Já aos 44, quando o confronto entrava em sua reta final com contornos mais nervosos, o lateral Patrick apareceu rapidamente para roubar de Betinho e acionar Igor Jesus. O meia olhou para Vidotto e foi preciso para bater no canto, 2 a 0, placar final.