Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo com três gols de pênalti, Bragantino vence o Ceará fora de casa pelo Brasileirão

Claudinho volta a ser decisivo para o Massa Bruta, que entra na zona de classificação à Sul-Americana 2021 e se aproxima do Vozão na tabela

Claudinho mais uma vez foi decisivo para o Red Bull Bragantino (Foto: Ari Ferreira/Bragantino)
Escrito por

Na Arena Castelão, o Bragantino venceu o Ceará por 2 a 1 em jogo que ficou marcado por três gols de pênalti. Com o placar, o Massa Bruta chega aos 38 pontos, na 12ª posição. O Vozão é o 11º colocado, com 39 pontos.

+ TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Na próxima rodada, o Ceará visita o Goiás, na Serrinha. O Bragantino encara o Vasco da Gama, em Bragança.

O jogo

Os dois times se movimentaram bastante ao longo dos primeiros 45 minutos. Porém, não houve muita chance clara que pudesse levantar o torcedor do sofá.

Diante da forte marcação do Braga, o Ceará chegou apenas na bola aérea. Tiago foi no segundo andar e cabeceou. A bola pegou no poste e evitou o gol do Vozão. A resposta do Massa Bruta veio com Ytalo. Na cabeçada, o goleiro Richard se esticou todo e manteve o placar zerado.

Na etapa final o Bragantino abriu o marcador aos 10 minutos. Artur foi derrubado na área e o juiz deu pênalti. Na cobrança, Claudinho marcou a favor do Massa Bruta, 1 a 0.

O VAR entrou em ação aos 15 minutos e mostrou ao árbitro o pênalti de Ryller no adversário. Lima chamou a responsabilidade e mandou para dentro da rede, 1 a 1.

Com um jogo mais truncado, o Bragantino levou perigo em chute de fora da área. Aderlan soltou o pé e Richard salvou.

Nos acréscimos, quando o jogo parecia decidido, o VAR chamou o árbitro e Marcelo de Lima Henrique deu pênalti a favor do Bragantino. Claudinho bateu firme e deu a vitória ao Massa Bruta.