Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo emocionante de oito gols, Sport e Atlético-MG empatam na Ilha

Com dois gols e duas assistências de Robinho, Galo abriu 4 a 2, mas Sport foi buscar a igualdade; equipe atleticana agora se prepara para clássico mineiro 

Galo abriu 4 a 2, mas Sport foi buscar o empate no segundo tempo (Foto: Aldo Carneiro/Lancepress!)
Escrito por

Ainda precisando superar o grande número de desfalques, o Atlético-MG foi a Recife e fez uma partida espetacular contra o Sport, mas saiu de campo com o empate por 4 a 4 e sabor de derrota, depois de abrir dois gols de vantagem.

Robinho foi um dos nomes do jogo, com dois gols e duas assistências. Do lado anfitrião, Diego Souza foi o maestro, com um gol e uma assistência. Júnior Urso e Patric também marcaram pelo lado do Galo, além de Ritchely, Gabriel Xavier e Edmílson na equipe rubro-negra.

Com o resultado, o Sport foi a cinco pontos e o Atlético a sete. Na próxima rodada, o Leão visita o Coritiba no Couto Pereira, no próximo domingo, às 11h. Já o Galo recebe ninguém menos que o rival Cruzeiro, no mesmo dia, às 16h, no Independência.

Robinho desequilibra em primeiro tempo de seis gols


O Sport tentou impor seu mando de campo e fazer a tradicional pressão dentro de casa, mas o Atlético não se intimidou e começou melhor a partida, com dois bons lances de Júnior Urso. No segundo, a cabeçada do volante veio no contrapé de Magrão, mas o goleiro fez uma belíssima defesa e evitou o gol. Aos 21 minutos, porém, o camisa 1 não seria páreo para a ótima tabelinha de Robinho com Urso, que só terminou nas redes.

Jogo teve oito gols na Ilha do Retiro (Foto: Pablo Kennedy/Lancepress!)

Com muita dificuldade para sair jogando, o Sport buscou os lados para fugir da forte marcação do Galo que congestionou o meio-campo. Pelos flancos, saíram as melhores jogadas e de lá o time conseguiu empatar. No cruzamento da direita, a zaga do Galo cortou mal e Rithely pegou bonito, de fora da área, no cantinho de Victor. Golaço!

Com o gol marcado em um momento que não atuava bem, o cenário do jogo voltou a ser favorável ao Sport, mas os anfitriões mal aproveitaram a igualdade. Menos de cinco minutos mais tarde, Robinho voltou a infernizar dentro da área. Sofreu pênalti de Durval e recolocou o Galo na frente. À vontade, o rei das pedaladas ainda daria outra assistência sensacional, desta vez para Patric ampliar, após leve toque na saída de Magrão. 3 a 1.

Ainda antes do intervalo, o primeiro tempo eletrizante terminaria com dois novos gols. Aos 44, Diego Souza fez fila dentro da área e presentou Gabriel Xavier, que fuzilou as redes. Mas já nos acréscimos, Robinho entrou novamente na área, sofreu outro pênalti e converteu a nova cobrança. 4 a 2 e seis gols só no primeiro tempo!

Sport corre atrás e busca empate emocionante


O cenário aberto do primeiro tempo foi substituído por uma postura mais fechada do Atlético, o que só aumentou a dificuldade do Sport em reagir. Pilhado pelo torcedor, que pedia falta ou pênalti na maioria dos lances, os jogadores do Leão mostraram nervosismo e falta de paciência em vários momentos, além de deixarem a partida mais pegada dos dois lados. Apesar da intensidade inferior à etapa inicial, os donos da casa voltaram a assustar com Matheus Ferraz, aos 20 minutos, cabeceando com perigo e rente à trave direita de Victor.

Quando o jogo caminhava para um triunfo controlado do Atlético, as mexidas de Marcelo Oliveira não deram certo e o time chamou o Sport para seu campo. Aos 27 minutos, Diego Souza teve liberdade para encontrar Gabriel Xavier na linha de fundo, que deslocou Victor e entregou para Edmílson descontar. Gol que incendiou a Ilha do Retiro e iniciou a reação. Três minutos mais tarde, Diego Souza sofreu falta na entrada da área e cobrou com perfeição, deixando tudo igual! 4 a 4.

Nos 15 minutos finais, o jogo voltou a ficar aberto e pegou fogo. O Sport assustou com Lenis, enquanto o Atlético carimbou a trave com Patric. Apesar das boas chances até os últimos minutos, o gol da vitória não veio em nenhum dos lados. 4 a 4 placar final.

SPORT 4 x 4 ATLÉTICO-MG

Motivo: 6ª rodada, Brasileirão 2016
Data/Hora: 05/06/2016, às 16h
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ)

GOLS: Júnior Urso, 21'1ºT (0-1), Rithely, 25'1ºT (1-1), Robinho, 29'1ºT (1-2), Patric, 41'1ºT (1-3), Gabriel Xavier, 44'1ºT (2-3), Robinho, 47'1ºT (2-4); Edmilson, 27'2ºT (3-4); Diego Souza, 30'2ºT (4-4)
Cartões amarelos: Samuel Xavier (SPO); Júnior Urso, Gabriel, Marcos Rocha (CAM)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: 14.170 presentes/R$205.345,00

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê (Wallace - 35'2ºT); Rithely, Serginho, Gabriel Xavier, Everton Felipe (Lenis - 27'2ºT) e Diego Souza; Edmilson (Túlio de Melo - 40'2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Tiago, Gabriel e Lucas Cândido; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Júnior Urso; Patric (João Figueiredo - 39'2ºT), Carlos (Carlos Eduardo - 15'2ºT) e Robinho (Pablo - 25'2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.