Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No jogo do desespero, CSA derrota a Chapecoense

Com gol de Alecsandro, Azulão conseguiu derrotar o Verdão do Oeste e respirou na luta contra o rebaixamento

Márcio Cunha/Chapecoense
Escrito por

No Rei Pelé, o CSA derrotou a Chapecoense por 2 a 0. Com o resultado, o Azulão está na 18ª colocação, com 15 pontos. O Verdão do Oeste aparece na penúltima colocação, com 14 pontos.

Na próxima rodada, o CSA visita o São Paulo, no Morumbi. Enquanto isso, a Chapecoense encara o Vasco, na Arena Condá.

O confronto


O duelo teve o CSA no campo de ataque nos primeiros minutos. A prova disso foram dois gols marcados através de Apodi e Alecsandro, mas ambos anulados pela arbitragem corretamente.

Aos 21 minutos o Azulão teve a melhor chance de balançar a rede. Após pênalti assinalado pela arbitragem, Alecsandro bateu e Tiepo defendeu.

Tímida no campo de ataque, a Chape quase não atacava. Everaldo, melhor opção de ataque, não era acionado pelos companheiros e Jordi apenas observava o jogo.

O CSA abriu o placar aos 38 minutos. Na cobrança de escanteio, Alecsandro se redimiu do pênalti e testou para o fundo da rede.

Na etapa final a Chapecoense teve uma chance de ouro logo nos minutos iniciais. Após pênalti marcado, Everaldo bateu firme no canto direito e Jordi pegou.

O erro descontrolou o time visitante que, apesar do domínio da posse, a equipe pouco apresentava e a defesa alagoana não era incomodada.

Com o contra-ataque aberto, o CSA viu a chance de matar o jogo caiu nos pés de Jonatan Gomez, porém o meio-campista não conseguiu driblar Tiepo.

Se a situação da Chape estava complicada, ela ficou pior ainda com as expulsões de Gum e Marcio Araújo.

No último lance da partida, Ricardo Bueno avançou, invadiu a grande área e tocou para Jonatan Gomez, que soltou a bomba, 2 a 0.

CSA 2 x 0 CHAPECOENSE
Local: Rei Pelé, Alagoas (AL)
Data-Hora: 08/9/2019 – 19h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho de Van Gasse (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR:Marcelo Henrique de Gois (RJ)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: João Vitor, Alecsandro, Jonatan Gomez (CSA), Márcio Araújo, Rafael Pereira (CHA)
Cartões vermelhos: Márcio Araújo, Gum
Gols: Alecsandro (38’/1ºT) Jonatan Gomez (48’/2ºT)

CSA: Jordi; Apodi, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo (Jean Cléber, aos 35/2ºT), João Vitor, Dawhan e Jonatan Gómez; Bustamante (Alisson Safira, aos 23/2ºT) e Alecsandro (Ricardo Bueno, aos 18/2ºT). Técnico: Argel Fucks.
CHAPECOENSE: Tiepo; Eduardo, Gum, Mauricio Ramos (Régis, aos 43/2ºT) e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Diego Torres, Gustavo Campanharo (Rafael Pereira, aos 35/2ºT); Everaldo, Aylon (Augusto, aos 20/3ºT)e Arthur Gomes. Técnico: Emerson Cris.