Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
1
1
escudo default
Internacional

Em jogo de arbitragem polêmica, Corinthians arranca empate com o Internacional pelo Brasileirão

Gol do Colorado que abriu o placar foi marcado em lance de pênalti duvidoso, no entanto o Timão conseguiu buscar o empate com Jô, na segunda etapa do duelo em Itaquera

Jogo foi truncado, com um gol para cada lado, mas destaque ficou para o VAR(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Escrito por

Em jogo de polêmica de arbitragem, Corinthians e Internacional empataram em 1 a 1, neste sábado, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Brasileirão-2021. Com gols de Edenílson, em pênalti duvidoso, e de Jô, aproveitando rebote no segundo tempo, as equipes conquistaram um ponto cada em Itaquera.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Jemerson e Otero dão adeus! Veja quem já deixou o clube nesta temporada

Mandantes mais perigosos, mas visitantes abrem o placar com polêmica

O primeiro tempo começou bastante truncado, com ambos os times com muita dificuldade para trocar passes. Dessa forma, o primeiro lance de mais perigo do jogo foi do Alvinegro, e acabou saindo de uma roubada de bola de Mosquito (sempre ele) no meio-campo, que ele levou para área e chutou cruzado. Pouco depois, Mateus Vital e Jô tiveram chances, mas ambas para fora do gol.

Enquanto isso, o Inter tentava se ajustar dentro de campo acertando passes e encontrando espaços. No entanto, nas boas chances, jogadores em impedimento anularam as jogadas. O Corinthians era mais perigoso e Gustavo Mosquito quase marcou um golaço em jogada individual. Em seguida, Vital e Vitinho arriscaram de fora da área, mas ambos mandaram para fora. 

Aos 35 minutos, um lance polêmico. Em cobrança de falta, Jô derruba Victor Cuesta dentro da área e o árbitro marca pênalti. Apesar de o zagueiro estar em posição de impedimento, ele não participou da jogada, por isso o VAR confirmou a marcação. Sob reclamações do Timão, Edenílson cobrou e abriu o placar para o Colorado. Antes do fim do primeiro tempo, o Corinthians ainda teve duas chances em cobranças de falta, mas ambas saíram sem perigo.

Alvinegro consegue arrancar empate no segundo tempo

Após o intervalo, o Internacional voltou com duas mudanças, enquanto o Corinthians voltou igual. Jô teve uma chance logo de cara para empatar, mas chutou para fora. As mexidas de Aguirre deram mais vantagem aos visitantes no meio-campo e aos 13 minutos Patrick, que entrou no lugar de Juan Cuesta, quase ampliou o placar. Ao mesmo tempo, Roni saiu para a entrada de Araos.

Apesar de ter perdido força no meio-campo, o Timão ganhou mais volume no ataque e Jô teve duas boas chances para empatar, mas acabou desperdiçando as duas. Depois desses momentos de susto, o Inter conseguiu "amarrar" mais a partida e até trocar passes no campo ofensivo. Sylvinho, por sua vez, optou por tirar Mosquito e Vitinho para as entradas de Marquinhos e Luan.

O Alvinegro melhorou com as alterações e passou a ter mais movimentos perto do gol. Mateus Vital, duas vezes, e Araos testaram o goleiro Daniel e mostraram que o gol de empate estava amadurecendo. Pouco depois, Vital fez jogada de ultrapassagem com Fábio Santos, que cruzou para a área para Luan desviar para o gol, Daniel defendeu, mas deu rebote para Jô balançar a rede e empatar.

Embalado pelo gol, o Timão buscou a virada e teve chances com Luan, que mandou por cima do gol, e novamente com Vital, que obrigou Daniel a se virar. No entanto, os gaúchos conseguiram travar o ímpeto corintiano nos minutos finais da partida e garantiram a igualdade no placar neste sábado.

E agora?

Com o empate em 1 a 1, o Corinthians vai a 11 pontos e fica na 10ª posição na tabela, enquanto o Internacional vai a 10 pontos e está no 14ª lugar da classificação do Brasileirão. Na próxima rodada do campeonato, o Timão vai até Chapecó para enfrentar a Chapecoense, na quinta-feira, às 21h, enquanto o Colorado recebe o São Paulo, no Beira-Rio, às 21h30, na quarta-feira.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 INTERNACIONAL

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data-Hora: 3/7/2021 - 21h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: João Victor e Roni (COR) Edenilson e Victor Cuesta (INT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Edenílson (39'/1ºT) (0-1), Jô (34'/2ºT)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Roni (Araos, aos 13'/2ºT) e Vitinho (Luan, aos 26'/2ºT); Gustavo Mosquito (Marquinhos, aos 26'/2ªT), Mateus Vital e Jô. Técnico: Sylvinho.

INTERNACIONAL: Daniel; Saravia (Lucas Ribeiro, aos 36'/2ºT), Pedro Henrique, Victor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado e Edenílson; Juan Cuesta (Patrick, no intervalo), Maurício (Boschilia, aos 43'/2ºT) e Léo Borges (Johnny, no intervalo); Yuri Alberto (Vinicius Mello, aos 36'/2ºT). Técnico: Diego Aguirre.