Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-GO
escudo default
0
1
escudo default
Corinthians

Do jeito que gosta, Corinthians vence Atlético-GO e segue invicto no BR-17

Com gol de Rodriguinho, Corinthians vence o Atlético-GO por 1 a 0, no Serra Dourada, e chega a sete pontos no Campeonato Brasileiro. Time goiano agora tem três derrotas

Celio Messias
Escrito por

Contra um adversário bem mais fraco tecnicamente, o Corinthians controlou a partida deste domingo da forma que gosta: sem sofrer sustos e perigoso nas triangulações pelos lados. Foi assim que o Timão venceu o Atlético-GO, por 1 a 0, no Serra Dourada, pela terceira rodada do Brasileirão.

Apesar do placar magro, o Corinthians não teve grandes dificuldades para conseguir a vitória. Muito também por conta do Atlético-GO, que mostrou novamente que lutará mesmo para fugir da zona do rebaixamento. Em casa, a equipe goiana quase não levou perigo e segue sem somar pontos no Brasileirão.


O Corinthians, por sua vez, dá sinais que brigará no mínimo por uma vaga na próxima Libertadores. É verdade que os três adversários até agora - Chapecoense, Vitória e Atlético-GO - não são parâmetros, mas o Timão mantém sua identidade em campo e agora já soma duas vitórias fora de casa, além de um empate como mandante.

Neste domingo, por exemplo, Cássio quase não foi exigido. O Atlético-GO sofria para passar da intermediária ofensiva, e só Walter fazia um pouco de diferença na criação dos lances. As principais oportunidades vieram com jogadores que já estavam em impedimento. Muito pouco para uma equipe de Série A.

O Corinthians, como de costume e como gosta, principalmente fora de casa, controlava as ações e ia chegando aos poucos com perigo. Primeiro Guilherme Arana tabelou com Romero e cruzou para Jô perder uma chance incrível. Logo em seguida, praticamente a mesma jogada foi criada: o lateral-esquerdo trocou passes com o atacante paraguaio e deixou o companheiro na cara do gol. Deste vez quem apareceu na área foi Rodriguinho, que não desperdiçou e chegou a nove gols, se igualando a Jô como o artilheiro do Timão.

Se antes o Corinthians já controlava com o jogo como queria, depois do 1 a 0 ficou ainda melhor. Por incrível que pareça, em alguns momentos a equipe chegou até ser mais ofensiva, com subidas dos volantes Gabriel e Maycon.

No segundo tempo, o técnico Marcelo Cabo até fez duas substituições logo no intervalo, mas sua equipe seguia com as mesmas dificuldades. O jogo caiu de ritmo e ficou morno - sim, do jeito que o Corinthians gosta. Fábio Carille até promoveu a estreia do atacante Clayson, que perdeu grande oportunidade na cara do goleiro Felipe. Mas não fez falta, e o Timão venceu por 1 a 0 pela décima vez na temporada.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Santos no sábado, às 19h, na Arena de Itaquera. Já o Atlético-GO visita o Bahia na segunda-feira, às 20h, na Arena Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 0 X 1 CORINTHIANS
Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data-Hora: 28/5/2017 - 16h
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Público/renda: 13.712 pagantes/R$ 608.820,00
Cartões amarelos: Igor e Eduardo (AGO)
Cartões vermelhos: -
Gols: Rodriguinho (26'/1ºT) (0-1)

ATLÉTICO-GO: Felipe; Eduardo (André Castro, aos 30'/2ºT), Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Luiz Fernando (Andrigo, no intervalo), Igor e Jorginho; Everaldo (Junior Viçosa, no intervalo) e Walter. Técnico: Marcelo Cabo.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson (Clayson, aos 26'/2ºT), Rodriguinho e Romero (Clayton, aos 40'/2ºT); Jô (Kazim, aos 39'/2ºT). Técnico: Fábio Carille.