Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jean Pierre Gonçalves Lima está escalado para Palmeiras e Flamengo

Árbitro gaúcho apitará pela quarta vez no Allianz Parque. Até o momento foram dois confrontos pela Copa do Brasil e um clássico no Brasileirão. Verdão não perdeu nenhum

Jean está escalado para Palmeiras e Flamengo, no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima está escalado para o confronto entre Palmeiras e Flamengo, válido pela 12ª rodada do Brasileirão, no próximo domingo (27). Ao seu lado estarão os assistentes Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor. Além destes, Daniel Nobre Bins será o responsável pelo VAR.

O Flamengo pediu adiamento da partida por conta do alto número de atletas, porém o Palmeiras não aceitou a mudança do confronto.

Jean tem 41 anos e, desde 2018, apitou quatro confrontos do Verdão (duas vitórias e dois empates). Em 2020, ele foi o responsável pelo árbitro de vídeo na vitória sobre o Corinthians, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, na atual edição do Brasileirão, ele arbitrou duas partidas sem grandes polêmicas.

No Allianz Parque, ele foi o responsável pela arbitragem em três partidas: o empate contra o América Mineiro, a vitória sobre o Sampaio Corrêa (ambos pela Copa do Brasil em 2018 e 2019, respectivamente) e a vitória no Dérbi pelo Brasileirão de 2018. Ele, também, esteve na cabine do VAR em um jogo no estádio: a vitória contra a Chapecoense, no ano passado.

A partida entre Palmeiras e Flamengo ocorrerá no próximo domingo (27) às 16h (de Brasília). As equipes chegam ao jogo com problemas diferentes, pois o Alviverde, mesmo invícto, é o segundo time que mais empata na competição e a equipe carioca tem sete desfalques devido a Covid-19.