Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Internacional
escudo default
1
0
escudo default
Ceará

Na volta de D’Alessandro, Inter vence o Ceará e se isola na terceira posição

Equipe gaúcha demorou a encontrar o gol da vitória, mas dos pés de Willian Pottker veio também a manutenção de larga sem saber o que é derrota

Raul Pereira/Fotoarena
Escrito por

Precisou de muita insistência e superar uma noite onde a inspiração não foi o forte, mas o Internacional cumpriu seu objetivo. Diante do Ceará no estádio do Beira-Rio, os donos da casa ganharam pela vantagem mínima graças a um tento de Willian Pottker. Agora, enquanto o Inter virou terceiro colocado do Brasileirão com 26 pontos, o Ceará segue na lanterna do torneio com 10.

O jogo

A iniciativa dos gaúchos era superior a equipe visitante se apoiando principalmente nas subidas do meia-atacante Rossi, tentando sempre a jogada de subida a linha de fundo com cruzamentos achando o atacante de frente. Porém, a falta de pontaria e o posicionamento da zaga do Vozão conseguiram neutralizar as primeiras ameaças.

O Inter também aproveitava seu posicionamento mais avançado para apertar a saída de bola do Vozão e, assim, se manter constantemente na intermediária de ataque. Algo que dificultava a troca de passes e tentativas dos comandados de Lisca em saírem dessa situação de pressão mesmo sem uma efetiva "blitz" de chances perigosas.

Depois dos 25 minutos, o Ceará pareceu mais seguro de ter também mais tempo o domínio de bola que chegou a ser de 71% favorável ao Colorado. Porém, os nordestinos enfrentavam o mesmo problema de seu oponente em trocar muitos passes, rodando pelos lados, porém com pouca velocidade e movimentação que pudesse confundir a marcação.

Rossi seguia sendo a melhor opção de ataque dos anfitriões principalmente quando foi deslocado para o lado inverso. Aos 38 minutos, o jogador partiu pra cima da marcação e limpou bem o campo de chute, mas acabou finalizando no travessão e teve a melhor chance de gol do Internacional.
 
Segundo tempo

A partida se tornou mais "aberta" em velocidade tanto pelas tentativas mais incisivas e agressivas no campo de ataque do Inter e, consequentemente, uma postura mais ofensiva também do próprio Ceará percebendo os espaços deixados por seu oponente.

Odair Hellmann, então, tentou aumentar o poder de criação com a entrada de D'Alessandro depois de três meses ausente em função de lesão. Situação que parecia ser pouco produtiva no efeito prático apesar da movimentação do 10 Colorado tentando buscar o jogo. Parecia.

Porém, de tanto a bola passar pelas redondezas da área cearense, aos 28 minutos um cruzamento de D'Ale encontrou Leandro Damião que dominou e ajeitou para o chute forte de Nico López. Após a defesa de muita agilidade de Éverson, a bola sobrou nos pés de Willian Pottker que mandou pras redes e abriu a contagem no Beira-Rio.

O gol não intimidou o time do Inter, que seguiu buscando o ataque mesmo com a entrada de Gabriel Dias no lugar de Nico López. Mantendo, com isso, boa parte do tempo o Ceará longe de sua área.

Nos poucos momentos em que a equipe de Fortaleza conseguia passar pelas linhas de marcação, o nervosismo e falta de inspiração do Vozão trataram em boa parte do tempo de facilitar as coisas para a defesa do time gaúcho. A única e última grande chance de empate veio em cruzamento vindo do lado esquerdo do ataque onde, na cabeçada, a bola passou perto do travessão. 

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 0 CEARÁ

Data-hora: 23/7/2018 - 20h (de Brasília)
Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Bruno Arlou de Araujo (CBF-RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Cardoso de Souza (ambos CBF-RJ)
Cartões amarelos: Rodrigo Dourado, Danilo Silva (INT); Arthur, Richardson, Reina (CEA)
Público/Renda: 23.595 pessoas/R$ 569.225,00
Gols: Willian Pottker (28'/2°T)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Zeca, Danilo Silva, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Patrick e Edenílson (Leandro Damião, aos 23'/2°T), Rossi (D'Alessandro, aos 13'/2°T) Nico López (Gabriel Dias, aos 37'/2ºT) e Willian Pottker. Técnico: Odair Hellmann.

CEARÁ: Éverson; Arnaldo, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Richardson, Fabinho, Juninho (Eder Luis, aos 35'/2°T) e Reina (Calyson, aos 34'/2°T); Felipe Azevedo (Luidy, aos 24'/2°T) e Arthur. Técnico: Lisca.