Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Lomba inspirado, Inter vence Bragantino e amplia vantagem na liderança do Brasileirão

Colorado sofre contra o Massa Bruta, mas vê Marcelo Lomba ter jornada de herói no Beira Rio. Próximo compromisso é contra o Athletico-PR, na quinta-feira

Escrito por

Embalado por oito vitórias consecutivas, o Internacional recebeu o Red Bull Bragantino no Beira-Rio, pela 33ª rodada do Brasileirão, e ampliou o número de êxitos no nacional de pontos corridos, além de bater o recorde de vitórias consecutivas do Flamengo de Jorge Jesus.

A equipe de Abel Braga venceu o time de Bragança Paulista por 2 a 1 e de quebra aumentou a diferença na liderança para cinco pontos o Galo e de sete para o Flamengo, que entra em campo nesta segunda-feira.

Edenílson mais uma vez garantiu a vitória do Inter com um gol decisivo de pênalti (Ricardo Duarte)


DEU NEM TEMPO DE SUAR

O Internacional já entrou em campo partindo para cima e mordendo o Bragantino. O resultado saiu logo aos três minutos de jogo com um golaço de Patrick. Após cobrança de lateral de Rodinei, a bola caiu no pé esquerdo de Patrick, que chutou forte. Cleiton espalmou, a bola bateu no travessão e voltou para o 'Pantera' abrir o marcador.

QUE DEFESAÇAAAAA DE MARCELO LOMBA

Em boa fase, Claudinho chutou forte de fora da área. A bola desviou no meio do caminho e obrigou Marcelo Lomba a mudar o trajeto rapidamente e fazer uma linda defesa para evitar o empate aos 12 minutos.

AGORA, SIM. HELINHO EMPATA

Aos 15 minutos, Claudinho lançou na área e contou com a falha de Moisés. Artur chutou e Marcelo Lomba defendeu. No rebote, porém, Helinho chutou e marcou pela segunda vez consecutiva e anotando seu terceiro gol com a camisa do Red Bull Bragantino.

BRAGANTINO NÃO DEU VIDA FÁCIL PARA O INTER

Mesmo fora de casa, o Bragantino fez um jogo muito seguro nos primeiros 45 minutos iniciais e não se abalou com o gol no início, onde conseguiu ter um bom número de posse de bola após o empate. Quando o Colorado chegou no campo ofensivo, a defesa conseguiu se sobressair para tirar o perigo. No ataque, a equipe de Maurício Barbieri deu sustos e chegou até mesmo perto da virada com o próprio Helinho.

O Inter fazia tentativas de transição ou contra-ataques rápidos.

PÊNALTI LOGO NO COMEÇO DO SEGUNDO TEMPO 

Aos sete minutos, Patrick fez o cruzamento e a bola bateu no defensor do Bragantino. O árbitro Savio Pereira Sampaio foi até o VAR revisar o lance e marcou a penalidade, o que causou enorme revolta no técnico Maurício Barbieri. 

Edenílson, com calma, deslocou Cleiton ao chutar no lado direito e o goleiro cair de outro, e colocou o Colorado novamente na frente aos 12 minutos. 

DESFALQUE NO INTER

Durante a avaliação do VAR, Rodrigo Dourado, que já havia sido substituído, tomou o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo do Inter contra o Athletico Paranaense, fora de casa. 

O BRAGANTINO INSISTE E APERTA O INTER 

Mais uma vez atrás do placar, o Bragantino teve paciência para trocar passes sem se afobar e manter a maior posse de bola. O Inter se defendia bem enquanto o time do interior paulista pressionava e chegava principalmente na bola aérea. 

LOMBA FAZ DOIS MILAGRES NO FIM

Aos 44 minutos, Claudinho deu um passe de letra na medida para Raul que entrava na área. O volante ficou cara a cara com Marcelo Lomba e o goleiro levou a melhor sobre o adversário. 

No minuto seguinte, o Bragantino voltou ao campo de ataque. Bruno Tubarão invadiu a área e chutou cruzado de perna esquerda, Lomba se jogou e fez mais uma linda defesa. 

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X BRAGANTINO - 33ª RODADA DO BRASILEIRO
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 31 de janeiro de 2021, às 18h15
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Árbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Rodrigo Dourado, Praxedes e Patrick (INT)

GOLS: Patrick, 3'/1ºT (1-0); Helinho, 13'/1ºT (1-1); Edenílson, 12'/2ºT (2-1)

INTERNACIONAL (Técnico: Abel Braga)
Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Rodrigo Lindoso, no intervalo), Edenílson, Praxedes (Johnny, aos 21'/2ºT), Caio (Marcos Guilherme, no intervalo) e Patrick (Leandro Fernández, aos 40'/2ºT); Yuri Alberto (Abel Hernández, aos 36'/2ºT).

BRAGANTINO (Técnico: Maurício Barbieri)
Cleiton; Weverton, Léo Ortiz, Ligger e Edimar (Weverson, aos 28'/2ºT); Ryller (Eric Ramires, aos 20'/2ºT), Raul e Claudinho; Artur, Ytalo (Jan Hurtado, aos 20'/2ºT) e Helinho (Tubarão, aos 28'/2ºT).