Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Internacional
escudo default
2
1
escudo default
Corinthians

Internacional aproveita falha e vira sobre o Corinthians nos acréscimos

Timão sai na frente com gol de Mateus Vital, que desencantou com a camisa do clube, mas sofre a virada após vacilo de Mantuan nos minutos finais da partida em Porto Alegre

Itamar Aguiar / Agencia Freelancer
Escrito por

O Internacional conseguiu a virada sobre o Corinthians neste domingo, pela sétima rodada do Brasileirão. Após sair atrás logo aos quatro minutos, o Colorado aproveitou falha de Mantuan e e venceu por 2 a 1 com gol nos acréscimos na partida realizada no Beira-Rio.

Com o empate, o Internacional chegou aos mesmos 11 pontos que o Corinthians. Eles estão a três do líder Flamengo.


Desencantou
Quando o Inter pressionava a saída de bola corintiana no começo do jogo, o Timão mostrou paciência e chegou ao gol logo aos quatro minutos. Após longa troca de passes, Romero cruzou da direita, Klaus ficou só olhando e Mateus Vital apareceu para abrir o placar.

Foi o primeiro gol de Vital em seu 25º jogo pelo Corinthians. Ele foi titular na vaga de Pedrinho, que foi preservado por conta da sequência de jogos e entrou no segundo tempo.

Sempre pelo alto
O Inter teve mais posse de bola, mas abusou dos cruzamentos. Foram diversos lances pelo alto, a maioria afastada pela zaga corintiana. Só que aos 18 do segundo tempo a estratégia deu certo: Lucca cruzou pela esquerda, e Leandro Damião estava livre para cabecear e empatar a partida.

Inter aproveita falha
A pressão do Inter surtiu efeito já nos acréscimos da partida. Em falha de Mantuan, que errou domínio sozinho, Rossi ficou com a bola e marcou o gol da virada. O lateral do Timão de 20 anos deixou o gramado chorando e foi bastante consolado pelos jogadores dos dois times e pelo técnico Osmar Loss.

Goleiros salvam
O jogo teve "apenas" três gols graças aos goleiros. Primeiro foi Danilo Fernandes que salvou em cabeçada de Mateus Vital, que estava livre e perdeu chance incrível. Depois foi a vez de Walter fazer grande defesa com o pé após chute de Rodrigo Moledo dentro da área.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 1 CORINTHIANS
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 27/5/2018 - 16h
Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cléberson do Nascimento Leite (PE)
Público/renda: 27.650 pagantes/R$ 795.765,00
Cartões amarelos: Leandro Damião, Edenílson e Iago (INT), Maycon (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Mateus Vital (4'/1ºT) (0-1), Leandro Damião (18'/2ºT) (1-1), Rossi (46'/2ºT) (2-1)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Zeca, Klaus, Rodrigo Moledo e Iago (Nico López, aos 14'/2ºT); Rodrigo Dourado e Edenílson; William Pottker (Rossi, aos 28'/2ºT) e Lucca (Juan Alano, aos 37'/2ºT); Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann.

CORINTHIANS: Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Paulo Roberto e Maycon; Romero (Júnior Dutra, aos 19'/2ºT), Jadson (Marquinhos Gabriel, aos 43'/2ºT) e Mateus Vital (Pedrinho, aos 37'/2ºT); Roger. Técnico: Osmar Loss.