Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Amparado por sua torcida, Inter bate Figueirense com gol de Vitinho

Atacante faz gol no início da partida e dá ao Colorado 'alento' na busca para sair do Z4 do Brasileirão, no fim de noite deste sábado, no Beira-Rio

(Foto: Marcos Nagestein/Freelancer)
Escrito por

O apoio maciço da torcida trouxe "alento" ao Internacional. Com um gol de Vitinho, o Colorado bateu o Figueirense por 1 a 0 no Beira-Rio e, em jogo dramático neste sábado, saiu do Beira-Rio com um "voto de confiança".

A equipe comandada por Celso Roth subiu para 30 pontos (a três do Z4). Já o Figueira estacionou nos 31 pontos, e na décima-sétima colocação.

COM ETAPA INICIAL AVASSALADORA, INTER SAI NA FRENTE COM VITINHO

Empurrado por sua torcida, o Internacional iniciou o jogo em alta velocidade e não demorou a fazer o Beira-Rio explodir. Logo aos cinco minutos, William avançou pela direita e cruzou à feição, para Vitinho estufar a rede.

Minutos depois, os colorados ficaram apreensivos, quando Daniel Fernandes levou a pior em choque com Rafael Moura, mas o goleiro, após ser medicado, seguiu em campo com uma atadura no nariz. O episódio não arrefeceu a postura incisiva da equipe de Celso Roth, que aproveitava os sucessivos erros em saída de bola do Figueira e chegava em contra-ataques com Gustavo Ferrareis e Vitinho.

Gatito Fernández defendeu com o pé finalização de William e, no susto, salvou falta cobrada por Alex. Já o Figueirense penava para criar, e limitou-se a uma tentativa de bicicleta de Rafael Moura que Danilo Fernandes espalmou. 

FIGUEIRA TENTA REAGIR, MAS ESBARRA EM BLOQUEIO COLORADO

O Figueirense voltou do intervalo disposto a propor o jogo, especialmente em bolas lançadas para a área. Porém, o time da casa seguia perigoso nos contra-ataques. Logo aos cinco, Vitinho passou por dois, mas Gustavo Ferrareis chegou atrasado diante de Gatito Fernández. 

Aos poucos, a equipe de Celso Roth passou a cadenciar o jogo e esperar o adversário, que abusava de jogadas aéreas. Em uma delas, Bruno Alves chegou a marcar, mas o árbitro anulou o gol, por falta sobre Rodrigo Dourado. 

Na reta final, o Figueirense lançou-se de vez ao ataque, apostando especialmente em jogadas aéreas, tornando. Porém, não achou Rafael Moura e Ermel, e saiu do Beira-Rio com seu drama no Brasileirão ainda maior.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1x0 FIGUEIRENSE


Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Renda / Público: R$ 430.145,00 / 30.796 presentes

Cartão amarelo: Paulão, Alex (INT), Rafael Moura e Pará (FIG)

Gol: Vitinho, 5/1T (1-0)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes, William, Paulão, Ernando e Ceará; Rodrigo Dourado, Fernando Bob, Alex (Valdívia 32’/2º T) e Seijas; Gustavo Ferrareis (Eduardo Sasha 37’/2º T) e Vitinho (Aylon 19’/2º T). Técnico: Celso Roth

FIGUEIRENSE: Gatito, Ayrton, Bruno Alves, Werley, Pará; Jefferson (Ermel, 23’/2º T), Renato (Josa, intervalo), Élvis (Everton, 37’/2º T), Dodo; Lins e Rafael Moura. Técnico: Marquinhos Santos