Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Bahia
escudo default
1
2
escudo default
Internacional

Inter vence o Bahia fora de casa e se consolida no G-4; Tricolor se complica na tabela

Colorado venceu o Tricolor baiano por 2 a 1, neste domingo, pela 27ª rodada do Brasileirão

Inter conseguiu importante vitória fora de casa no Brasileiro (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Internacional)
Escrito por

Na Arena Fonte Nova, Bahia e Internacional mediram forças pela 27ª rodada do Brasileirão. Com pensamentos distintos em relação a classificação, foi o Colorado quem fez jus a sua posição e venceu o duelo por 2 a 1, complicando a vida do time baiano para a sequência do campeonato. 

+ CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO E SIMULE OS RESULTADOS

O Internacional com os três pontos chega aos 47 pontos e não se movimenta na tabela, mas se consolida e não perde o G-4 mesmo com uma vitória do rival Grêmio. A equipe colorada está a nove pontos atrás do líder São Paulo e a dois do terceiro e segundo colocados, Flamengo e Atlético-MG. 

O Tricolor, por sua vez, liga o alerta no Brasileirão. O time tem 28 pontos, a mesma pontuação do Vasco, primeiro time do Z4, mas possui dois jogos a mais que os cariocas, que joga o seu 26º jogo ainda neste domingo. 

Na próxima rodada, que acontece dia 6 de janeiro, o Bahia vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio. O duelo está marcado para às 20h30 (de Brasília). Enquanto isso, o Inter joga no dia seguinte na Arena Castelão contra o Ceará, às 19h (de Brasília).

PRIMEIRO TEMPO: INTER ATACA MENOS, MAS ABRE O PLACAR

O início de jogo na Fonte Nova começou promissor. O Inter teve uma chance logo no primeiro minuto, quando Praxedes cruzou na área e a zaga tricolor afastou. Edenílson pegou de primeira e fez Douglas trabalhar pela primeira vez. A resposta do Bahia veio aos cinco minutos. Gregore cruzou para trás e a bola bateu em Victor Cuesta e passou rente à trave. O Tricolor é quem mais ameaçou nos minutos seguintes em tentativas no ataque, enquanto o Colorado se defende bem. Aos 14 minutos, Gilberto tentou um chute de voleio e a bola foi para fora.

Aos 17 minutos, o Inter foi para o ataque e Caio deu um bom chute da entrada da área. Douglas espalmou, e no rebote Thiago Galhardo fez embaixadinha e emendou uma bicicleta, mas foi muito mal. Raras foram as chances logo depois para ambos e a situação ficou pior quando dos 25 aos 30 minutos o jogo ficou com a maior parte parada após Caio sentir dores no ombro.

O Internacional seguia fazendo o torcedor sofrer ao ver chegadas perigosas do Bahia. Aos 35 minutos, Ramirez deu uma linda bola entre os defensores do Inter para Rossi, que chutou de primeira e Danilo Fernandes fez milagre. Mas a resposta colorada foi abrindo o placar aos 45 minutos com Rodrigo Dourado após levantamento de escanteio.

SEGUNDO TEMPO: COLORADO CONSEGUE 'MATAR' O JOGO 

O Inter começou o segundo tempo assim como terminou o primeiro. Logo no início Gregore coloca a mão após cruzamento e o árbitro marcou pênalti. Galhardo cobrou forte, a bola bateu no travessão e entrou. Dez jogos depois o artilheiro voltou a marcar. Antes mesmo dos 10 minutos, o Colorado ainda teve duas ótimas oportunidades: após cruzamento de Vidal, Ernando afastou de carrinho e a bola foi para escanteio, mas com muito perigo. Na sequência, corner cobrado, a bola chegou em Lucas Ribeiro que livre chutou e Douglas fez a defesa.

Aos 13 minutos, o Thiago Galhardo perdeu um gol incrível. Após lindo contra-ataque, a bola chegou no camisa 17, que chegou a ficar com a meta livre, mas Douglas se recuperou e se jogou para defender. Após um hiato de chances, quando o perigo aconteceu saiu o gol do Bahia. Aos 24 minutos, Juan Ramírez deu uma caneta em Rodrigo Dourado e tocou na saída de Danilo Fernandes. Apesar do gol, o Bahia não conseguiu criar as mesmas jogadas como fez no primeiro tempo.

Yuri Alberto teve duas chances de marcar, mas Douglas apareceu nas oportunidades. Na primeira, aos 31 minutos, o camisa 11 recebeu de Galhardo e ficou livre na cara do goleiro, que salvou. Três minutos depois, o jovem outra vez ficou cara a cara com Douglas, que fez nova linda defesa.

Fessin deu a última chance de gol na partida ao chutar de fora da área e obrigar Danilo Fernandes se esticar todo para mandar para escanteio.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 x 2 INTERNACIONAL

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data e horário: 27/12/2020 - 16h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior
Assistentes: Rafael Trombeta e Victor Hugo Imazu dos Santos, trio do PR
VAR: Elmo Alves Resende Cunha - GO
Cartões amarelos: Juninho (24'/1ºT), Gregore (43'/1ºT), Thiago Galhardo (38'/2ºT)
Gols: Rodrigo Dourado (45'/1ºT), Galhardo (2'/2ºT), Ramírez (23'/2ºT)

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo (Marco Antônio, aos 40'/2ºT), Gregore, Juan Ramirez (Fessin, aos 40'/2ºT); Rossi (Clayson, aos 17'/2ºT), Gilberto e Alesson (Gabriel Novaes, aos 17'/2ºT). Técnico: Dado Cavalcanti.

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado (Rodrigo Lindoso, aos 30'/2ºT), Edenílson, Praxedes (Nonato, aos 37'/2ºT), Caio Vidal (Yuri Alberto, aos 26'/2ºT) e Patrick; Thiago Galhardo (Abel Hernández, aos 38'/2ºT). Técnico: Abel Braga.