Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter divulga vídeo de bastidores da despedida de D’Alessandro

Produção de quase 30 minutos abordou desde chegada ao Beira-Rio até emoção após confronto com o Fortaleza

Foto: Divulgação/Internacional
Escrito por

No seu canal oficial do YouTube, o Internacional divulgou uma produção especial de bastidores voltada a despedida de D'Alessandro, ocorrida no último domingo (17) em meio a vitória por 2 a 1 diante do Fortaleza, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. E o nome não poderia ser mais apropriado: "A Última La Boba", fazendo alusão ao característico drible do camisa 10. 

>Alan Kardec ficou livre: veja 25 jogadores que estão sem clube

Com quase 30 minutos de duração, o conteúdo analisa desde a chegada da delegação ao Gigante (momento onde um grande grupo de torcedores estava pronto para mostrar, desde já, seu carinho para com o ídolo argentino), passando pelo período de aquecimento, preleção e, evidentemente, o jogo e o período logo após o apito final.

O primeiro momento onde se ouve a voz do agora ex-atleta é justamente no discurso do vestiário após o aquecimento. E, nesse momento, há uma notória mistura entre uma autorreflexão e uma espécie de "receita" para obter o triunfo na partida em si:
 
- Eu estou em um momento onde eu já passei do estado emocional. Já passei e você não sabe mais onde está. Mas eu tenho muita força pra hoje. Estou jogando futebol hoje com 41 anos. É meu último jogo. Então, eu vou estar junto com vocês. O que vocês precisarem, eu vou estar aí com vocês. Não duvidem nunca de mim. Eu fui chato, mas amei o clube e vou continuar amando, mas em outro lugar.

Com a camisa do Colorado, D'Ale disputou 528 partidas (o segundo que mais defendeu o clube na história) com 97 gols marcados e 13 taças conquistas. Em troféus, o recordista histórico do Inter.

Confira o conteúdo especial na íntegra