Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hugo deve ser a novidade no Botafogo contra o Ceará; veja provável time

Lateral-esquerdo treina entre titulares e deve herdar vaga de Jonathan Silva, que sequer foi relacionado; Diego Loureiro deve assumir lugar de Gatito Fernández

Hugo em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo deve medir forças com o Ceará com duas novidades em relação ao time que iniciou a partida contra o Corinthians, no fim de semana passado. O Glorioso enfrenta o Vozão às 19h deste domingo na Arena Castelão, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Hugo e Diego Loureiro devem ser as caras novas.

+ Amuleto em título e motivo de briga com rival: quem é Biriba, mascote do Botafogo que 'viralizou' na internet

Provável Botafogo
: Diego Loureiro; Saravia (Daniel Borges), Philipe Sampaio, Kanu, Hugo; Luís Oyama, Patrick de Paula; Lucas Piazon (Diego Gonçalves), Chay, Victor Sá; Erison.

Gatito Fernández, com dores no joelho, não foi relacionado por precaução do Departamento Médico do Botafogo, que não arriscar o goleiro após a grave lesão que o paraguaio teve no ano passado. Diego Loureiro, titular em boa parte da última Série B, é o favorito para assumir a vaga.

No lado esquerdo da defesa, Jonathan Silva, titular contra o Corinthians, sequer foi relacionado. O camisa 6 foi vaiado pela torcida e substituído ainda no intervalo. Hugo, que entrou no lugar do companheiro na ocasião, pegará a vaga.

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Reforço e relacionado pela primeira vez, Victor Cuesta deve iniciar a partida do banco de reservas. A tendência é que o argentino ainda não tenha minutos desde o apito inicial do jogo, mesmo que tenha treinado a semana inteira com o grupo.

Luís Castro, mesmo que tenha treinado diferentes versões da equipe durante a semana, deve manter boa parte da base que enfrentou o Timão. O Botafogo vai atrás da primeira vitória no Brasileirão.