Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
1
2
escudo default
São Paulo

Heroico! Pablo decide nos acréscimos e São Paulo vence o Botafogo

Camisa 9 marca aos 46 minutos do segundo tempo e dá vitória ao Tricolor, por 2 a 1, sobre o Alvinegro, no Nilton Santos; Com belos gols, Hernanes e João Paulo completam placar

Pablo comemora gol que decretou a vitória do São Paulo sobre o Botafogo (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O duelo de aspirantes à Libertadores foi definido somente aos 46 minutos do segundo tempo. Pablo marcou o gol salvador para São Paulo, que reencontrou o caminho das vitórias ao superar o Botafogo por 2 a 1, na manhã deste sábado, no início do 'returno' do Brasileirão.  Hernanes, pelo Tricolor, e João Paulo, pelo Glorioso, com um belo gol cada, completaram o marcador. A equipe carioca segue sem vencer os paulistas eu seus domínios desde 2012. 

Com o resultado no Nilton Santos, o São Paulo chega aos 35 pontos e pode terminar a rodada no G4. O time de General Severiano, por sua vez, fica com 28 pontos, se afastando da briga pela Liberta. As duas equipes voltam à campo já na próxima quarta-feira, às 21h30. O Botafogo visita o Bahia, na Fonte Nova, enquanto o São Paulo recebe o Goiás, no Morumbi. 

> Veja e simule a classificação do Brasileirão clicando aqui

NOVO ESQUEMA, VELHOS CAMINHOS
O São Paulo entrou em campo com novidades. Juanfran integrou uma linha de três zagueiros,o que deu liberdade a Daniel Alves e, principalmente, a Reinaldo. Pela esquerda, primeiro em jogada de linha de fundo, e depois, em chute de fora da área, o camisa 6 exigiu duas boas defesas de Gatito.

AMOSTRA GRÁTIS
Aos 21 minutos, em uma pane da defesa tricolor, Bochecha teve duas chances seguidas na grande área, mas bateu fraco em ambas. E aí, "quem não faz, toma". Hernanes, em uma demonstração de suas melhores qualidades, iniciou a jogada de trás, infiltrou na grande área, tirou Benevenuto e finalizou de pé esquerdo, no cantinho, abrindo o placar no Nilton Santos.

NO TALENTO DOS MEIAS
O São Paulo ainda acertou a trave em cabeceio de Pablo. Mas antes do fim da etapa inicial, o Glorioso empatou: Bochecha atraiu três marcadores e abriu para João Paulo, que venceu a marcação de Juanfran e chutou bonito, de chapa, tirando de Volpi. Tudo igual em 45 minutos de equilíbrio.

O Botafogo já não marcava com a mesma intensidade de antes e o São Paulo, oxigenado pelas entradas de Antony e Everton, tinha mais volume de jogo. O Alvinegro conseguia equilibrar nos contra-ataques e o duelo parecia se encaminhar para o empate. Até que, aos 46 minutos, em bola parada, Arboleda escorou para Pablo, já caído, vencer Gatito e decretar a vitória da equipe paulista - que se reafirma na corrida pela Libertadores. 

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 2 SÃO PAULO


Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro
​Data-hora: 21/09/2019, às 11h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) - Nota L!: 7,0 - Controlou bem o jogo e calmou os ânimos quando preciso. 
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes de VAR: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Gramado: Bom
Público e renda: 15.821 pagantes/ 18.471 presentes / R$414.516,00
Cartões amarelos: Cícero, Luiz Fernando, Fernando (BOT); Hernanes (SAO)
Cartões vermelhos: não houve.

GOLS: Hernanes 36'/1ºT (0-1), João Paulo 45'/1ºT (1-1), Pablo 46'/2ºT (2-1)

BOTAFOGO
Gatito Fernández; Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel, Gilson; Cícero, João Paulo, Gustavo Bochecha (Valencia, 19'/2ºT); Marcinho, Victor Rangel (R. Pimpão, 29'/2ºT) e Luiz Fernando (Alan Santos, 42'/2ºT). Técnico: Eduardo Barroca

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves e Arboleda; Daniel Alve, Luan (Igor Gomes, 39'/2ºT), Tchê Tchê, Hernanes (Everton, 13'/2ºT) e Reinaldo; Toró (Antony, 13'/2ºT) e Pablo. Técnico: Cuca