Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Haja confusão! Confira as bizarrices que marcaram a 4ª rodada do BR

Em rodada no qual fair-play rendeu discórdia, fumaça atrapalha, assistente é 'atropelado', e tem edição inédita de confronto no Brasileirão. Confira as curiosidades do fim de semana  

LANCE!TV
Escrito por

A 4ª rodada do Brasileirão não foi marcada apenas pela promessa de que a competição vai esquentar. As lambanças continuam a fazer parte do repertório do futebol nacional, com direito a trazer muita discórdia, render muitas gargalhadas e até encher os olhos de torcedores do país afora.

O LANCE! elenca abaixo o que rolou de pitoresco pelo Brasileirão neste fim de semana. 

O FAIR-PLAY DA DISCÓRDIA

Desconfiado que o jogador Rafael Bastos, do América-MG, pedira atendimento médico para fazer cera, o técnico Paulo Bento exigiu que os jogadores do Cruzeiro não utilizassem mais o recurso do fair-play. A atitude fez jogadores do banco de reservas americano se mostrarem indignados.  Logo depois, quando o português questionou o período de acréscimos, Givanildo de Oliveira partiu para cima do técnico do Cruzeiro e, após questioná-lo se "apitaria a partida", iniciou uma discussão generalizada. Os dois treinadores foram expulsos, em meio a muito bate-boca no empate em 1 a 1 entre Cruzeiro e América-MG, no Mineirão.


PARA TUDO TEM UMA PRIMEIRA VEZ...

O empate em 1 a 1 entre Chapecoense e Santa Cruz, na Arena Condá, foi a primeira partida entre as duas equipes na história do Brasileirão. O resultado manteve ambos invictos nesta edição. Além disto, foi o primeiro jogo no qual Grafite passou em branco na competição.

FOI GOL, NÃO FOI GOL... FOI GOL E PRONTO!

Os dois primeiros gols da vitória do Flamengo sobre a Ponte Preta, por 2 a 1, foram validados depois de muita discussão. Após Wellington Paulista estufar a rede para a Macaca, o bandeirinha anulou a jogada, apontando impedimento de Fábio Ferreira. Porém, o árbitro Anderson Daronco validou o gol. O Rubro-Negro balançou a rede, mas o outro assistente invalidou a jogada, por impedimento de Willian Arão, que não participou do lance. Felipe Amorim é quem desviara para a própria rede da Ponte e empatara o marcador. Depois, Jorge fez um gol para o Fla, de maneira legítima e sem discussões.

 
ANOTOU A PLACA, BANDEIRINHA?

A partida do Moisés Lucarelli ainda rendeu uma situação para lá de inusitada. Depois de sofrer uma falta próximo à lateral, Ederson caiu do lado de fora das quatro linhas e derrubou o bandeirinha. Sem maiores escoriações, o assistente logo se levantou e voltou para o jogo.


RESERVA QUE DÁ CONTA NO TIMÃO

O Corinthians estava com dificuldade para superar o Sport na Ilha do Retiro até Tite decidir sacar Luciano, que não vinha em um bom rendimento, e colocar Lucca. O atacante honrou a expectativa e, sete minutos após entrar em campo, abriu o placar para o triunfo por 2 a 0, que terminou com uma pintura de Marquinhos Gabriel no ângulo de Magrão.

HESITADA CUSTOU CARO NO CLÁSSICO CARIOCA

Emerson e Bruno Silva se embananaram em uma saída de bola do Botafogo, e Douglas teve ampla dificuldade para servir Fred. O atacante, completamente livre, só estufou para a rede e comprovou sua fama de carrasco alvinegro ao dar a vitória ao Fluminense, por 1 a 0.


UM CHOQUE-REI BEM DOLORIDO!

O São Paulo ganhou o Choque-Rei, mas o clássico trará lembranças dolorosas para Denis. Após espalmar finalização, o goleiro viu seu rosto de chocar com a chuteira de Alecsandro e render um corte. Diante do sangue que não estancava, o atacante do Palmeiras mostrou-se solidário, e indicou a Denis como utilizar a touca de natação sem evitar que o sangramento continuasse a sair de sua cabeça.

KELVIN, O ENDIABRADO

As lembranças do Choque-Rei também não serão nada agradáveis para o palmeirense Zé Roberto. Não só pela vitória por 1 a 0 do São Paulo, mas pelos dribles e jogadas impressionantes que o são-paulino Kelvin aplicou sobre o veterano jogador.


FAIR-PLAY POLÊMICO... PARA TORCIDA E OS DOIS TIMES!

Nem tudo foi euforia entre o Grêmio e sua torcida durante a vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba. Após Maicon jogar a bola para fora e permitir que Alan Santos fosse atendido pelos médicos, o volante foi alvo de vaias e xingamentos dos gremistas na Arena e ainda ouviu a bronca de Roger Machado. O Tricolor gaúcho "compensou" no lance seguinte, ao conseguir um gol com Everton mas, a bronca passou para o lado do Coxa: o zagueiro Rafael Marques disse que a equipe levou a pior porque "Eles fizeram bem quando tínhamos um jogador a menos".


FUMACÊ DO IMORTAL

O início de partida entre Grêmio e Coritiba também teve uma certa dose de "nebulosidade". A fumaça dos sinalizadores que torcedores gremistas acenderam em um dos setores chegou à área da meta de Wilson, gerando muita bronca do goleiro e do banco de reservas do Coxa. A partida foi retomada após a fumaça artificial se dissipar.


AUTOR DO GOL É 'ESPERADO'... PELA IMPRENSA!

Responsável por dar a vitória por 1 a 0 ao Internacional sobre o Santos, em plena Vila Belmiro, Aylon rendeu muita expectativa dos repórteres. Como a ordem no Colorado é de que jogadores que entraram durante o jogo façam aquecimento ao fim da partida, o atacante, que precisou de três minutos para estufar a rede, foi aguardado pela imprensa para conceder entrevistas.