Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio tenta a reabilitação no BR-19 diante do Ceará

Tricolor e Vozão medem forças a partir das 21h (Horário de Brasília), em Caxias do Sul

Apresentação - Grêmio x Ceará
Escrito por

Nesta quarta-feira à noite, a partir das 21h (Horário de Brasília), o estádio Centenário, em Caxias do Sul, será palco do confronto entre Grêmio e Ceará, dois times que vivem situações opostas no Campeonato Brasileiro.

Após 23 partidas disputadas, o Tricolor Gaúcho aparece na oitava colocação, com 35 pontos. Enquanto isso, o Vozão é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 23 pontos.

Como chega o Grêmio?


Envolvido com a Libertadores, o Tricolor pensa no torneio continental, mas não quer perder contato com o G6 do Brasileirão. Sem vencer nas últimas duas rodadas, o Grêmio tenta acabar com a seca diante do Vozão, em Caxias do Sul.

Na escalação, a principal novidade é Geromel. O zagueiro está de volta após se recuperar de lesão e forma dupla com David Braz. No ataque, Pepê fica com a vaga de Cebolinha, que está na Seleção Brasileira.

Como chega o Ceará?

A situação do Ceará é dramática. Sem vencer nas últimas nove rodadas, a equipe despencou na classificação e flerta de maneira perigosa com a zona de rebaixamento. Em caso de insucesso no sul e triunfo do CSA, o Vozão de Adilson Batista encerra a jornada no Z4.

Para o duelo fora de casa, o técnico vai promover algumas mudanças. Algumas delas foram sentidas no embarque da equipe, quando Leandro Carvalho e Wescley não viajaram com a delegação. Além da dupla, Lima também desfalca o time, pois tem contrato com o Tricolor Gaúcho.

Prováveis Escalações:

Grêmio:
Paulo Victor; Léo Moura, David Braz, Geromel e Cortez; Michel, Maicon, Alisson, Luan e Pepê; Diego Tardelli. Técnico: Renato Gaúcho.

Ceará: Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Valdo e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Mateus Gonçalves e Thiago Galhardo; Juninho Quixadá e Felippe Cardoso. Técnico: Adílson Batista