Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Grêmio
escudo default
3
0
escudo default
São Paulo

Grêmio tem início intenso no segundo tempo e bate o São Paulo na Arena

Com dois de Luciano e Vitor Bueno contra, gaúchos vencem paulistas por 3 a 0 neste domingo pelo Brasileiro. Vale ressaltar que as equipes já estão garantidas na Libertadores

GRÊMIO 3x0 SÃO PAULO (Foto: Everton Pereira/Ofotografico/Lancepress!)
Escrito por

O segundo tempo foi primordial para decretar o resultado entre Grêmio e São Paulo. Neste domingo, a equipe gaúcha aproveitou os espaços deixados pelos paulistas e, em poucos minutos, decretou vitória por 3 a 0, na Arena, em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luciano marcou dois gols, sendo um de pênalti, e Vitor Bueno fez contra. Apesar do resultado, o time de Fernando Diniz está garantido na Copa Libertadores em 2020, porém na fase preliminar e não na fase de grupos. A situação complica ainda mais.  

Com o resultado, o Tricolor gaúcho chegou a 62 pontos na quarta posição, enquanto os paulistas ficam na quinta posição, com 57 somados. Vale lembrar que as equipes já garantidas na Copa Libertadores de 2020: os gaúchos garantem vaga direta, enquanto os paulistas ainda brigaram pela vaga.

As equipes retornam a campo no meio de semana. Na quarta-feira, o São Paulo encara o Internacional, às 21h30, no Morumbi. No dia seguinte, o Grêmio enfrenta o Cruzeiro, às 19h15, na Arena. 

TABELA
VEJA E SIMULE A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO

FALTOU CAPRICHO 
Os times mostraram intensidade desde os minutos iniciais, porém faltou qualidade para concluir. Os gaúchos tiveram as melhores chances com Everton Cebolinha e Luciano. Além disso, em certo momento, procuraram avançar as linhas de marcação para pressionar na saída de bola. Do outro lado, os paulistas foram tímidos e conseguiram apenas uma finalização perigosa, com Bruno Alves. As opções para os contra-ataques não estavam inspiradas. 

DESATENÇÃO 
Na volta do intervalo, o São Paulo adotou outra postura e começou melhor, entretanto, um pênalti tirou essa superioridade. Antony derrubou Alisson dentro da área. Na batida, Luciano teve cautela e deslocou Volpi para abrir o placar na Arena. Contudo, o segundo gol não demorou muito tempo para sair. Alisson cobrou falta, e Vitor Bueno desviou levemente de cabeça para ampliar o resultado para o adversários. 

LIQUIDOU 
Depois da sequência de dois gols, a equipe paulista se perdeu completamente. Não houve organização na construção de jogadas e foi castigada com mais uma boa trama gaúcha. Alisson avançou pela direita e tocou para Pepê, que acionou Maicon. O capitão deu um passe em profundidade para Luciano, que deslocou novamente o goleiro Volpi. Diante do placar, os gremistas apenas controlaram a situação para manter o placar positivo dentro de casa. 

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3x0 SÃO PAULO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 1/12/2019, às 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) - Nota LANCE!: 6,5 (teve uma atuação coesa e não influenciou no resultado)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Gramado: Muito Bom
Público/Renda: 24.464 torcedores / R$ 865.900
Cartão Amarelo: Fernando Diniz (SAO); 
Cartão Vermelho: -

GOLS: Luciano, 10'/2ºT (1-0); Vitor Bueno, 12'/2ºT (2-0) (GC); Luciano, 16'/2ºT

GRÊMIO
Paulo Victor, Léo Moura (Ferreira; 39'/2ºT), Kannemann, Geromel e Cortez; Maicon (Darlan; 29'/2ºT), Michel, Alisson, Pepê, Everton e Luciano (Felipe Vizeu; 29'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

SÃO PAULO
Tiago Volpi, Juanfran (Gabriel Safra; 35'/2ºT), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves e Igor Gomes; Antony, Vitor Bueno (Helinho; 28'/2ºT) e Pablo (Raniel; 18'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.