Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Grêmio
escudo default
3
0
escudo default
Botafogo

Grêmio domina o Botafogo, vence, se aproxima do G6 e eleva drama rival

Gaúchos não tomam conhecimento dos cariocas e saem com a vitória por 3 a 0. Placar faz equipe seguir na luta por vaga na Libertadores, enquanto Alvinegro busca fugir da degola

Pablo Nunes/Photo Premium/Lancepress!
Escrito por

No primeiro jogo após a eliminação na Conmebol Libertadores, o Grêmio recebeu o Botafogo e mostrou não estar abatido ao não ter dificuldades para sair de campo com a vitória pelo Campeonato Brasileiro. O placar da tarde deste domingo, em Porto Alegre, foi de 3 a 0 - gols de Maicon, Thaciano e Everton Cebolinha -, mas o futebol jogado pelos comandados de Renato Gaúcho poderia ter rendido uma vitória mais elástica. Meus amigos, foi tanta, mas tanta pressão e domínio que os gaúchos colocaram no Alvinegro...

Com o resultado, o Grêmio chegou a 44 pontos, na sétima colocação no Campeonato Brasileiro. Por sua vez, o Botafogo permaneceu com 33, em 13º lugar, ainda na luta contra o rebaixamento, aumentando o seu drama nesta reta final de temporada. Ambas as equipes voltam a campo pela competição no meio de semana - enquanto na quarta-feira os gaúchos visitam o Vasco, os cariocas, na quinta, recebem o Cruzeiro.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO

PRESSÃO ATÉ O GOL
O Grêmio se lançou ao ataque, pressionando o Botafogo desde o primeiro apito do árbitro. Logo aos oito minutos, Léo Moura aproveitou boa jogada pela direita, cruzou, Diego Tardelli pegou a bola e cruzou novamente e Léo Moura mandou por cima, arrancando suspiros dos torcedores alvinegros. Três minutos mais tarde, o gol gremista foi marcado por Maicon. Joel Carli vacilou de maneira horrível no lance, que começou com lindo passe de Luciano para Maicon, livre, colocar o 1 a 0 no placar.

ANIMOU!
Depois do zero sair do placar, o Botafogo, com pouca criação, passou a aparecer mais em lances isolados, animando a partida. Aos 33 minutos, Victor Rangel quase empatou com um golaço de bicicleta. Diego Souza, aos 42, fez o goleiro Paulo Victor crescer com boa defesa. Antes do intervalo, deu tempo para o Grêmio acertar o travessão com Luciano, cobrando de maneira ímpar uma falta de maneira direta. Alberto Valentim teria muito para corrigir no vestiário.

NO 220
A conversa de Alberto Valentim no vestiário não adiantou de quase nada, com o Botafogo seguindo no 110, enquanto o Grêmio estava elétrico no 220. Logo aos três minutos, Everton mandou forte e obrigou o goleiro Gatito Fernández a fazer grande defesa. O arqueiro alvinegro salvou novamente aos 15, em tentativa de Matheus Henrique. Aos 25, porém, o goleiro não conseguiu evitar o 2 a 0 do Grêmio - em novo erro de Carli, Everton deixou Diego Tardelli livre, Gatito deu rebote e Thaciano estufou o gol.

PARA CONSAGRAR!
O Grêmio manteve o ritmo, não tirando o pé do acelerador e mantendo a pressão sobre o Botafogo até o fim. O Alvinegro, já atordoado, não encontrava forças para diminuir os espaços e buscar uma reação na reta final da partida. Os gaúchos conseguiram o 3 a 0 para consagrar a belíssima atuação aos 34 minutos, quando Everton Cebolinha aproveitou rebote após tentativa de Thaciano para confirmar a vitória. Justíssima, incontestável, mostrando o poder do Grêmio. Ao Botafogo, tem que trabalhar...

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 X 0 BOTAFOGO


Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data/hora: 27/10/2019, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR) - Nota LANCE!: 6,5 (foi bem em todos os quesitos do jogo)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Gramado: Bom
Público/renda: 7.608 pagantes/9.786 presentes/R$ 240.139,00
Cartões amarelos: Matheus Henrique, Pedro Geromel, Kannemann (GRE) e Cicero, Yuri (BOT)
Cartão vermelho: -

GOLS: Maicon 11'/1ºT (1-0), Thaciano 25'/2ºT (2-0) e Everton 34'/2ºT (3-0)

GRÊMIO: Paulo Victor, Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Romulo 29'/2ºT), Matheus Henrique e Luciano (Thaciano 20'/2ºT); Alisson (Pepê 16'/2ºT), Diego Tardelli, Everton. Técnico: Renato Gaúcho.

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Yuri; Cícero, João Paulo e Diego Souza; Luiz Fernando (Rhuan 37'/2ºT), Victor Rangel (Alex Santana 16'/2ºT) e Leonardo Valencia (Igor Cássio 9'/2ºT). Técnico: Alberto Valentim.