Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio derrota o Atlético-MG e vence a primeira no Brasileirão

Após cinco rodadas sem ganhar, Tricolor conseguiu espantar a má fase e saiu da zona

Felipe Vizeu marcou o gol que tirou o Grêmio do sufoco no Brasileirão (Everton Silveira /Lancepress!)
Escrito por

Em Porto Alegre, o Grêmio finalmente conquistou a sua primeira vitória no Brasileirão ao derrotar o Atlético-MG por 1 a 0. O gol veio através de Felipe Vizeu, no começo da etapa final. Com o resultado, o Tricolor é o 16º, com cinco pontos. O Galo fica na vice-liderança, com 12.

Na próxima rodada, o Grêmio visita o Bahia na Arena Fonte Nova. Enquanto isso, o Atlético-MG recebe o CSA, em Belo Horizonte.

O duelo

Uma verdadeira blitz do Grêmio no começo do confronto. O time de Renato Gaúcho jogava por música e chegava com facilidade ao gol defendido por Victor. Em pouco mais de 15 minutos, o Tricolor criou três ótimas chances, mas parou no goleiro do Galo.

Aos 22 minutos o clube gaúcho desperdiçou um gol inacreditável. Após cruzamento de Juninho Capixaba, Jean Pyerre ficou sozinho na pequena área. O meia teve o tempo de dominar, pensar e mandar para fora.

A pressão gaúcha só aumentava e nos minutos finais o VAR entrou em ação. Na cobrança de escanteio, José Welison desviou a bola com a mão e na sequência da jogada Geromel empurrou para o gol. O árbitro Rafael Traci anulou o gol, foi acionado pelo árbitro de vídeo e deu pênalti a favor do Grêmio. Na cobrança, André cobrou de maneira ridícula e mandou para fora.

Na volta do intervalo Renato Gaúcho foi para o ataque. Ele tirou André e Alisson e promoveu as entradas de Felipe Vizeu e Tardelli. Logo no minuto inicial, em cobrança de escanteio, Vizeu soltou a bomba e venceu Victor, 1 a 0.

Assim que marcou o seu gol, o Tricolor diminuiu o ritmo do confronto e atraiu o Atlético-MG para o seu campo. Tendo em vista o recuo do adversário, Rodrigo Santana adiantou o Galo e criou duas boas chances em chutes de fora da área, mas ambos foram defendidos por Paulo Victor.

Na reta final, o Tricolor segurou o ímpeto do Atlético-MG e administrou o resultado sem sofrer muitos sustos.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 25/5/2019 – 19h
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Maicon (GRE), Luan, José Welison e Patric (ATL)
Cartão vermelho: Não houve

Gol
: Felipe Vizeu (1’/2ºT)

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Rodrigues e Juninho Capixaba; Michel, Maicon e Jean Pyerre (Thaciano, 33'/2ºT); Everton, Alisson (Diego Tardelli - Intervalo) e André (Felipe Vizeu - Intervalo). Técnico: Renato Gaúcho.

ATLÉTICO-MG:
Victor; Patric, Leonardo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; José Welison, Jair, Cazares (Geuvânio, 18'/2ºT) e Luan (Bruninho, 24'/2ºT); Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.