Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Grêmio
escudo default
2
1
escudo default
CSA

Grêmio busca vitória nos acréscimos contra o CSA e adentra o G4

Tricolor passa boa parte do confronto administrando o resultado, toma gol aos 44 e precisa perseguir triunfo que veio com gol contra de Ronaldo Alves

Lucas Uebel/Grêmio
Escrito por

Em jogo que acabou com contornos bem mais emocionantes do que denotava no seu início, o Grêmio passou pelo CSA por 2 a 1 jogando na Arena. Com o resultado positivo, se garantiu, graças a derrota do São Paulo contra o Fluminense, dentro do G4 no quarto posto tendo 53 unidades.

Por outro lado, o time de Maceió está em 18° com 29 pontos e vê a dianteira do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Cruzeiro, aumentar para cinco unidades.

ABRIU CEDO A CONTAGEM 

Usando uma de suas armas mais fortes, a velocidade de Everton, o Grêmio conseguiu, logo nos primeiros minutos da primeira etapa, a abertura do marcador com Diego Tardelli. O camisa 11 disparou pelo lado esquerdo do plano ofensivo e, depois de levantar a cabeça, cruzou de perna esquerda para o número 9 do Tricolor chegar batendo onde João Carlos até chegou a encostar na bola, mas sem evitar que ela estufasse as redes do time de Maceió.

SEM PRODUÇÃO NO ATAQUE

O Grêmio não era sufocante no ataque, preferindo demonstrar mais paciência para fazer o trabalho de bola tentando buscar o melhor momento de acelerar as jogadas e chegando de maneira perigosa quando Alisson aproveitou o erro do Azulão na saída de bola e chutou forte pra intervenção complicada de João Carlos. Entretanto, o confronto caminhava de maneira bastante tranquila aos anfitriões pelo fato de que o poder ofensivo do CSA era totalmente neutralizado seja pela estrutura de marcação gremista ou mesmo por erros no momento dos alagoanos concluírem a jogada.

APARECEU E BEM

Pela primeira vez fazendo funcionar uma tabela no campo de ataque, o lateral-esquerdo Euller foi muito bem tocando e recebendo rapidamente de Didira para, na hora de bater, mandar bola cruzada que passou perto da trave esquerda de Paulo Victor. Oportunidade que assustou o time da casa já aos 31 minutos de jogo.

PAULO VIIIIIICTOR!

Em meio a uma volta de intervalo semelhante a tônica da partida com o Grêmio superior em posse de bola, mas sem ser muito perigoso frente a meta de João Carlos, o CSA se animou e conseguiu assustar de novo a meta gaúcha. Após cruzamento de Euller onde o rebote da zaga gremista caiu nos pés do meio-campista Jean Cléber, o jogador do time alagoano bateu firme, no alto, exigindo boa defesa de Paulo Victor que mandou pra escanteio.

RODAVA A BOLA, MAS...

A posse de bola do Imortal seguia bastante superior e o time conseguia chegar com facilidade as imediações da área do Azulão. Contudo, no momento de achar os passes mais verticais que furassem a linha de marcação alagoana, erros individuais e momentos onde por vezes denotavam preciosismo prejudicavam a efetividade do time gaúcho que não conseguiu aumentar a vantagem.

... FOI DO CASTIGO...

Se aproveitando da falta de "apetite" do Tricolor, o CSA ia aos poucos tentando criar suas chances e, na base da bola parada, o time de Argel Fucks chegou ao empate. O lateral-esquerdo Rafinha, batendo com bastante precisão por cima da barreira, mandou no extremo canto esquerdo de Paulo Victor.

... AO ALÍVIO

Desesperado para conseguir o triunfo que lhe daria um espaço dentre os quatro primeiros colocados do Brasileirão, o Grêmio conseguiu tempo para, em cruzamento partido da esquerda por parte de Everton, Ronaldo Alves tocou contra o próprio patrimônio de cabeça e garantiu uma suada vitória na Arena.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 1 CSA

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data e hora: 07/11/2019 - 21h (horário de Brasília)
Público e renda: 13.244 pessoas / R$ 304.304,00 
​Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (CBF-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Rafael Trombeta (CBF-PR)
VAR: Paulo Roberto Alves Júnior (CBF-PR)
Cartões amarelos: Kannemann, Maicon (GRE); Alan Costa, Bruno Alves (CSA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Diego Tardelli (7'/2°T), Rafinha (44'/2°T), Ronaldo Alves (contra) (47'/2°T)

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Maicon (Rômulo, aos 33'/2°T) e Diego Tardelli (Patrick, aos 38'/2°T); Alisson (Pepê, aos 22'/2°T) Luciano e Everton. Técnico: Renato Portaluppi.

CSA: João Carlos; Celsinho, Alan Costa, Ronaldo Alves e Euller (Ricardo Bueno, aos 31'/2°T); João Vitor, Jean Cléber e Didira (Bruno Alves, no intervalo); Warley, Alecsandro e Bustamante (Rafinha, aos 22'/2°T). Técnico: Argel Fucks.