Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Governo promete recorrer de medida judicial que exige ‘torcida única’ em clássicos

Secretário Thiago Pampolha afirma que atitude 'acaba com o espírito do futebol' e espera rever decisão do MP-RJ a tempo da realização das semifinais da Taça Guanabara

Decisão de torcida única aconteceu dias depois de incidentes em Botafogo e Flamengo (Foto: Armando Paiva/AGIF)
Escrito por

A decisão de que os clássicos sejam realizados com torcida única no Rio de Janeiro não passará em branco pelo Governo. Em nota emitida na última sexta-feira, a secretaria de Esportes, Estado e Lazer garantiu que recorrerá da decisão do juiz Guilherme Schiling.

Em declaração divulgada na nota, o secretário Thiago Pampolha definiu a postura do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos no Rio como "anti-esportiva", e confirmou:

- Sou absolutamente contra essa decisão, que considero radical e anti-esportiva. Ela acaba com o próprio espírito do futebol. Os jogos têm que permanecer como são hoje, com duas torcidas. Já conversei com o Procurador Geral do Estado, dr. Leonardo Espíndola, pedindo para que entre com recurso.

A nota oficial ainda afirma que a "intenção é que a medida seja revista a tempo de não afetar o próximo clássico, a semifinal do Campeonato Estadual, que está marcada para o dia 25 de fevereiro".

Os jogos deste domingo definirão qual clássico acontecerá em uma das semifinais da Taça Guanabara. Caso o Flamengo vença ou empate com o Madureira, terá o Vasco pelo caminho. Um triunfo do Madura fará o Rubro-Negro medir forças com o Fluminense.