Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cuiabá
escudo default
1
2
escudo default
Goiás

Goiás vence fora de casa e afunda ainda mais o Cuiabá na classificação

O time goiano também respirou aliviado e ficou distante da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro

O duelo entre times do Centro Oeste foi movimentado na Arena Pantanal-(Reprodução/Premiere)
Escrito por

Fora de casa, o Goiás conseguiu uma importante vitória sobre o Cuiabá por 2 a 1, gols de Pedro Raul e Vinicius para o Esmeraldino, com Deyverson descontando para o Dourado. O duelo foi válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi disputado na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso.

A partida era essencial para o Cuiabá reduzir os riscos de rebaixamento da equipe mato grossense. No lado do Goiás, os três pontos ainda mantém, as chances do time goiano lutar por vaga Copa Sul-Americana de 2023 e o principal: se afasta do Z-4 da competição, ficando a quatro pontos de se garantir matematicamente na elite da próxima temporada. .

O Cuiabá caiu para a 18ª posição, ficando com 31 pontos, e segue muito ameaçado de voltar à Série B do ano que vem. Já o Goiás permanece na 14ª colocação, com 41 pontos.

Próximos jogos

O Cuiabá recebe o Avaí na Arena Pantanal, na quinta-feira, 27 de outubro, às 20h, em mais um duelo direto contra o rebaixamento. Já o Goiás, joga na quarta-feira, 26, às 21h45, contra o América-MG, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

GOIÁS 1 x 2 CUIABÁ

Data e hora: 26 de junho de 2022, às 18h (horário de Brasília)
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos

GOLS: Pedro Raul, aos 7’-1ºT(0-1), Vinicius, aos 20’-1ºT (0-2), Deyverson, aos 19’-2ºT (1-2)
CARTÕES AMARELOS: Deyverson(CUI), Denílson(CUI), Joaquim(CUI)., Apodi(GOI), Pedro Raul(GOI), Danilo Barcelos(GOI), Luan Dias(CUI)
CARTÕES VERMELHOS:


CUIABÁ (Técnico Antônio Oliveira)

João Carlos; Joaquim, Paulão(Jonathan Cafu), Marllon e Marcão Silva; Denílson(Pepê), Rafael Gava e Gabriel Pìrani(Lucas Cardoso); Rodriguinho(Felipe Marques) e André Luís (Rikelme) e Deyverson

GOIÁS: (Técnico Jair Ventura)

Tadeu; Lucas Halter, Reynaldo (Danilo Cardoso) e Caetano; Douglas Silva(Luan Dias), Auremir, Caio (Matheus Sales), Apodi (Danilo Barcelos)Dadá Belmonte, Vinicius e Pedro Raul(Nicolas).