Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goiás bate a Chapecoense e sobe na tabela do Brasileirão

Com dois gols de Kayke e um de Jefferson, a equipe chegou à quarta vitória no Brasileirão

Jogadores comemoram um dos gols do Goiás (Foto: Reprodução)
Escrito por

No jogo que encerrou a oitava rodada do Brasileirão, o Goiás fez o dever de casa e bateu a Chapecoense por 3 a 1. O resultado deixou o time esmeraldino na nona colocação, com 12 pontos. A Chape é a 16ª colocada, com sete.

Na próxima rodada, na quinta-feira, o Goiás recebe o Athletico-PR, no Serra Dourada. Enquanto isso, a Chapecoense encara o Fluminense, na Arena Condá.

O confronto

O início do jogo foi marcado pela velocidade dos times e erros de passes. Em um deles, a Chape por muito pouco não abriu o marcador com Everaldo, que aproveitou a bobeira de Rafael Vaz e só não marcou devido a Yago, que bloqueou o chute.

Conforme o jogo transcorria, o Goiás foi ganhando o meio-campo e chegava com mais perigo. Aos 33 minutos, o lance mais polêmico da partida. Após escorregão, Márcio Araújo tocou levemente o calcanhar de Sena. No primeiro momento o árbitro não deu nada, mas após sinalização do VAR, Igor Junio Benevenuto deu pênalti. Na cobrança, Kayke deslocou Tiepo e abriu o placar.

A vantagem do esmeraldino durou pouco. Na bola parada, a zaga falhou e Rafael Pereira subiu sozinho para empatar.

No segundo tempo, o Goiás voltou melhor. Com volume de jogo, o Verdão conseguia pressionar a Chape e quase retomou a vantagem através de Rafael Vaz e Michel.

Aos 15 minutos, o Goiás perdeu um gol inacreditável. Michel fez fila e tocou para Kayke, que de primeira deixou Giovanni Augusto em ótima condição. O meia driblou o goleiro, mas a finalização foi bloqueada por Gum. No rebote, Geovane bate forte e Tiepo encaixou.

Se a situação da Chape estava complicada, ela ficou pior ainda aos 19 minutos. Após entrada imprudente no rival, Bruno Pacheco foi expulso. Com um a menos, a pressão ficou insustentável. Em lindo passe de Giovanni Augusto, Jefferson recebeu na lateral da grande área e bateu cruzado. Sem chances para Tiepo: 2 a 1.

Nos minutos finais, com a vantagem no marcador, o Goiás manteve a posse de bola no campo de ataque e não deixou a Chapecoense sair em busca do empate. O resultado foi mais um gol. Após Gum cortar o cruzamento com o braço, o árbitro deu pênalti. Dessa vez, Kayke encheu o pé e venceu Tiepo.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 3 X 1 CHAPECOENSE

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data-Hora: 10/6/2019 – 20h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza(MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Geovane e Leandro Barcia (GOI)
Cartão vermelho: Bruno Pacheco (CHA)

Gols: Kayke, 35’/1ºT (1-0); Rafael Pereira, 43’/1ºT (1-1); Jefferson, 32’/2ºT (2-1); e Kayke, 44’/2ºT (3-1)

GOIÁS: Tadeu; Daniel Guedes, David Duarte (Rafael Vaz, 5/1ºT), Yago e Jefferson; Geovane, Sena (Yago Felipe, 39/2ºT) e Giovanni Augusto (Marlone, 33/2ºT); Michael, Kayke e Leonardo Barcia. Técnico: Claudinei Oliveira.

CHAPECOENSE: Tiepo; Bryan (Diego Torres, 34/2ºT), Gum, Rafael Pereira e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo, Gustavo Campanharo (Renato Kayzer, 18/2ºT), Camilo (Ernandes, 23/2ºT) e Arthur Gomes; Everaldo. Técnico: Ney Franco.