Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gatito é o terceiro goleiro com mais pênaltis defendidos no Brasileirão desde 2015

Goleiro do Botafogo foi decisivo na vitória sobre o Fortaleza

Gatito voltou a atuar pelo Botafogo em 2022 (Foto; Botafogo/Divulgação)
Escrito por

Aos 34 anos de idade, Gatito Fernández segue se destacando com a camisa do Botafogo. O paraguaio foi um dos principais nomes na vitória por 3 a 1 sobre o Fortaleza, no Castelão, neste domingo, defendendo um pênalti cobrado por Robson, no início do 2º tempo, quando o placar estava em 2 a 0. Foi a 13ª penalidade bloqueada pelo arqueiro desde que chegou ao Glorioso, em 2017.

> GALERIA: ATUAÇÕES: Consistência coletiva marca vitória do Botafogo sobre o Fortaleza

Em Campeonatos Brasileiros, essa foi a 7ª defesa de Gatito, sendo a 5ª pelo Alvinegro. Desde 2015, quando o arqueiro trocou o Vitória pelo Figueirense - clube que defendeu por uma temporada antes de acertar com o Botafogo -, esta é a terceira maior marca da Série A, ficando atrás apenas de Felipe Alves, hoje no São Paulo, e Fernando Miguel, seu adversário do fim de semana defendendo o Fortaleza.