Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
1
3
escudo default
Vitória

Atlético-MG joga mal, perde para o Vitória e segue longe do G6

Galo segue com 31 pontos, somente dois na frente do clube baiano, que deixou a zona de rebaixamento. Esta é o quarto triunfo seguido do Leão como visitante neste Brasileirão<br>

Fred passou em branco mais uma vez na derrota do Atlético-MG - Dudu Macedo / Fotoarena
Escrito por

O Atlético-MG perdeu mais uma em casa no Brasileirão. Dessa vez para o Vitória, por 3 a 1, na noite deste domingo. Com gols de Neilton, Yago e Tréllez, o Rubro-Negro conseguiu uma importante vitória, chegando a 29 pontos e deixando a zona de rebaixamento, na 15ª posição. O gol de Cazares não foi suficiente para o Galo, que terminou a rodada na 11ª posição, com 31 pontos.

O JOGO


Há dois jogos sem vencer no campeonato, Atlético-MG e Vitória entraram em campo pressionados. O Galo, querendo fazer da sua casa uma arma novamente, já que há tempos que os visitantes vinham conseguindo bons resultados ocntra o alvinegro dentro de Minas Gerais. O Vitória, com os resultados da rodada, iniciou a partida na 19ª posição, com 26 pontos, precisando urgentemente de uma vitória para deixar o Z4.

O jogo começou a mil por hora. Com dois minutos, Fillipe Soutto deu grande passe para Neilton, que dominou e só teve o trabalho de tirar do goleiro. 1 a 0 para o Vitória no primeiro ataque do jogo. O gol acordou o Galo, que conseguiu o empate aos 17 minutos. Fred recebeu de Fábio Santos e deu lindo passe para Cazares. O meia dominou invadindo a área e chutou para deixar tudo igual no Independência.

Depois, o Vitória se fechou, atraindo o Atlético para o seucampo defensivo, querendo sair rápidamente em contra-ataques. Valdívia e Cazares tinham dificuldades em conseguir criar oportunidades. Fred era obrigado a sair muito da área para conseguir receber a bola. No intervalo da partida, o placar ainda era 1 a 1.

No segundo tempo, o Vitória conseguiu ficar mais com a posse de bola. Porém, não sabia o que fazer com ela. As duas defesas, assim como na segunda metade dos 45 minutos iniciais, anulava facilmente as investidas dos atacantes, e o jogo ficava muito amarrado no meio. Valdívia era o mais ativo do Galo, tentando arrumar o time com jogadas individuais.

Querendo vencer o jogo, Micale savou Adilson e colocou Otero. Na primeira dele, o meia bateu falta de longe e obrigou Caíque a fazer boa defesa. Depois, foi a vez de Fred deixar o campo para a entrada de Rafael Moura. Um minuto depois, um banho de água fria. Leonardo Silva cabeceou mal para trás, Tréllez driblou Victor e rolou para trás, onde estava Yago, livre para colocar o Vitória de novo na frente.

Aos gritos de "burro", Micale fez sua última alteração, colocando Marlone no lugar de Luan. A mudança não surtiu efeito, e o Galo não conseguiu reagir. Ainda deu tempo do Vitória fazer o terceiro, com Tréllez, aos 47 minutos. Depois de um chutão para frente, Leonardo Silva não cortou e a bola ficou limpa para o atacante encobrir o goleiro Victor. O resultado deixou a equipe mineira na 11ª posição, com 31 pontos. O Vitória deixou a zona de rebaixamento, chegando à 15ª colocação, com 29.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 3 VITÓRIA

Local: Arena Independência, Belo Horizonte
Data-hora: 24/9/2017 – 19h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Público: Não disponível.
Cartões amarelos: Luan (CAM); Tréllez (VIT)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Cazares, 17'1°T (1-1); Neilton, 2'1°T (0-1), Yago, 22'2°T (1-2) e Tréllez, 47'2°T(1-3)

ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Otero, 16'2°T), yago, Cazares e Valdivia; Luan (Marlone, 33'2°T) e Fred (Rafael Moura, 22'2°T) – Técnico: Rogério Micale.

VITÓRIA: Caíque; Ramon, Kanu, Wallace e Geferson; Fillipe Soutto, Uillian Correia e Yago (René, 33'2°T); Neilton (Júnior, 34'2°T), Tréllez e David (Kieza,30'2°T) – Técnico: Vagner Mancini.