Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Galo impede Verdão de ter gordura de campeão e esquenta o Brasileirão’

Vitória do Atlético-MG impede maior vantagem de um líder após 16 rodadas, feito que só dois campeões conseguiram. Santos e Grêmio colocam pressão no Palmeiras

  (Foto: Ale Vianna/Eleven/Lancepress!)
Escrito por

Seis pontos separavam o líder do quarto colocado quando o domingo começou. A diferença caiu para três na rodada em que o líder Palmeiras perdeu a chance de abrir uma vantagem rara na história dos pontos corridos do Brasileirão.

O Galo, em sua primeira vitória fora de Belo Horizonte, foi o primeiro a vencer o Verdão no Allianz Parque. Impediu que o Alviverde, em caso de triunfo, abrisse cinco pontos de diferença para o vice-líder Corinthians, que mais uma vez derrapou em casa, no sábado. Só duas vezes, após 16 rodadas, um líder abriu cinco do segundo. Feito dos campeões Cruzeiro (2014) e Fluminense (2010), sobre Inter e Corinthians, respectivamente.

O Palmeiras não conseguiu a folga. E a pressão agora não é apenas do rival alvinegro... O líder será o último a jogar, na segunda-feira, contra o Botafogo, fora. No domingo, o Corinthians pega o Inter, no Sul, o Grêmio visita o lanterna América-MG e o Santos recebe o Cruzeiro em crise.

O Peixe é o único que precisa mais do que a vitória para ultrapassar o Verdão antes do fim da rodada: três pontos atrás, tem de tirar dois gols de saldo. Ao Palmeiras, caberá dar a resposta para o tropeço de domingo agora como visitante, condição em que venceu seus dois últimos jogos, contra Inter e Sport. A briga esquentou!

A distância do líder para a saída do G4 também ficou mais curta: 32 contra 27 do Atlético-PR, que deve ainda ganhar a companhia do Flamengo com a mesma pontuação. Não dá para esperar outro resultado que não seja a vitória do Fla contra o América-MG, em casa, nesta segunda.

A vida mais dura na reta final do turno, teoricamente, é do Corinthians: sai duas vezes agora, contra Inter e Atlético-PR e recebe o Cruzeiro. O Verdão sai contra Bota e Chape e recebe o Vitória. O Peixe joga em casa contra Cruzeiro e Fla e sai para pegar o América-MG. Ficou bom para o Grêmio: Coelho (fora), Santa (casa) e Botafogo (fora).

Atlético-PR, Galo e Flamengo estão loucos para entrar na dança do G4, e também do título. A 17ª rodada começa no próximo sábado...