Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-PR
escudo default
0
1
escudo default
Corinthians

Furacão perde pênalti, Corinthians vence e fica mais perto do título

Substituto de Cássio, Walter pegou pênalti ainda aos 31 minutos do primeiro tempo e precisou sair por conta de lesão. Na etapa final, Giovanni Augusto fez o gol da vitória

Geraldo Bubniak/AGB
Escrito por

Time que menos usou jogadores neste Brasileirão, o Corinthians viu um estreante na temporada garantir o resultado positivo na Arena da Baixada. O goleiro Walter pegou pênalti de Nikão ainda no primeiro tempo, e o Timão venceu o Atlético-PR por 1 a 0, na noite desta quarta-feira. Com o resultado, o Corinthians garantiu vaga na Libertadores de 2018 e ficou ainda mais perto do título brasileiro, agora com cinco rodadas para o fim do campeonato.

Walter fez o primeiro jogo em 2017 porque Cássio está com a Seleção Brasileira. Na mira do São Paulo para a próxima temporada, o goleiro mostrou por que o Corinthians não pensa em liberá-lo facilmente para o rival. Nos minutos finais, porém, Walter sentiu lesão muscular e teve de ser substituído por Caíque França.


Outro jogador importante no Corinthians foi Giovanni Augusto, que entrou no segundo tempo e marcou seu primeiro gol em 2017. A última vez que o meia, que também tem futuro incerto, havia marcado tinha sido em outubro do ano passado.

Com os dois heróis improváveis, o Corinthians está cada vez mais próximo do título. A equipe abriu oito pontos de vantagem para o Grêmio, que voltou ao segundo lugar com a vitória sobre a Ponte Preta e a derrota do Santos para o Vasco.

O Atlético-PR, por sua vez, estaciona entre as zonas de rebaixamento e de classificação para a Libertadores. Nesta quarta, além do pênalti perdido aos 31 minutos, o Furacão teve chances e até acertou a trave no primeiro tempo. Porém, na etapa final a equipe praticamente não assustou, nem após ter sofrido o gol.

Já o Corinthians esteve longe de fazer um bom jogo, mas venceu do jeito que mais acostumou-se: segurou a pressão e foi fatal em uma oportunidade. Aos 31 minutos do segundo tempo, Giovanni Augusto recebeu pelo lado esquerdo, cortou para o meio e chutou cruzado. Rodriguinho apareceu na frente da bola e atrapalhou Weverton, que viu a bola morrer no canto da rede.

Mesmo após o gol, o Atlético-PR não conseguiu levar perigo ao Corinthians. Fechadinho do jeito que gosta, o Timão administrou e viu o tempo passar até o fim do jogo. O líder também vê o tempo passar rumo ao provável título.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Avaí, no sábado, na Arena. Com a vantagem para o Grêmio, o Timão precisa de apenas mais oito pontos para garantir seu sétimo título do Brasileirão sem depender de outros resultados.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 0 X 1 CORINTHIANS
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data-Hora: 8/11/2017 - 21h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Público/renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Fabrício e Thiago Heleno (APR), Maycon (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Giovanni Augusto (31'/2ºT) (0-1)

ATLÉTICO-PR: Wéverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez e Lucho González; Lucas Fernandes (Matheus Anjos, aos 27'/2ºT), Felipe Gedoz (Douglas Coutinho, aos 35'/2ºT) e Nikão (Pablo, aos 40'/2ºT); Ribamar. Técnico: Fabiano Soares.

CORINTHIANS: Walter (Caíque França, aos 41'/2ºT); Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Camacho e Maycon (Paulo Henrique, aos 23'/2ºT); Romero, Rodriguinho e Clayson (Giovanni Augusto, aos 19'/2ºT); Jô. Técnico: Fábio Carille.