Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fred resolve para o Fluminense, que vence o Botafogo em Volta Redonda

Partida aconteceu na tarde deste domingo pelo Campeonato Brasileiro

 (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Escrito por

Não se pode negar a qualidade de Fred. Com a camisa do Fluminense, ele é quem decide e na tarde deste domingo, em clássico com o Botafogo em Volta Redonda, não foi diferente. Saiu dos pés dele o gol que deu a vitória ao time comandado por Levir Culpi por 1 a 0. E em uma marca interessante para o próprio atleta, que chegou a 14 gols contra o Bota em 21 jogos, melhor número dele contra um mesmo time.

Desde o apito inicial do árbitro, o Fluminense apresentou um nível técnico e tático superior ao Botafogo. O esquema da equipe comandada por Ricardo Gomes é previsível, se fechando na busca do contra-ataque por meio de erros do rival. Já o time de Levir Culpi buscava o ataque a todo instante, com ao menos três chances claras de gol.

A primeira chance de gol do jogo foi justamente do Fluminense, aos 19 minutos. Gustavo Scarpa tentou de fora da área, Helton Leite espalmou, Fred se esticou para pegar o rebote, mas a bola passou direto. No minuto seguinte, Scarpa chegou de novo, mandou na cabeça de Henrique, que colocou para fora. Aos 24, Scarpa novamente armou a jogada e Cícero mandou por cima.

Ricardo Gomes resolveu no segundo tempo fazer duas mexidas. Sacou Leandrinho e Marquinho para colocar Neilton e Sassá, respectivamente. A intenção era boa, de dar uma maior força ofensiva, mas nem teve tempo para isso. Aos cinco minutos, Douglas aproveitou erro da zaga do Botafogo e tocou para Fred. A estrela de Laranjeiras, sempre com faro de gol, não bobeou e colocou o Fluminense na frente.

Na frente do placar, o Fluminense não recuou e seguiu na busca do segundo gol. O Botafogo passou a se arriscar mais, mas continuava pecando no último passe. Com o passar do tempo, a partida ficava cada vez mais truncada no meio de campo. Melhor para Levir Culpi e seus comandados, que garantiram mais uma vitória e o embalo para a sequência do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 BOTAFOGO


Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 29/5/2016 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Renda/público: 4.550 presentes / 2.860 pagantes / R$ 73.130,00
Cartões amarelos: Richarlison (FLU) e Bruno Silva (BOT)
Cartão vermelho: Nenhum

GOL: Fred 5'/2ºT (1-0)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Giovanni (Ayrton 29'/2ºT); Pierre (Douglas 44'/1ºT), Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Richarlison (Marcos Junior 25'/2ºT) e Fred. Técnico: Levir Culpi

BOTAFOGO: Helton Leite, Luis Ricardo, Emerson, Emerson Silva e Victor Luis; Bruno Silva, Marquinho (Sassá intervalo), Fernandes e Leandrinho (Neilton intervalo); Salgueiro (Gervasio Núñez 36'/2ºT) e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes.