Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fred marca no fim, Galo goleia em casa e afunda o Figueirense na degola

No Independência, Atlético-MG triunfou com gols de Otero, Júnior Urso e Fred

(Foto: Pedro Vilela)
Escrito por

O Atlético-MG não jogou bem, mas conseguiu fazer seu dever de casa e saiu vencedor contra o Figueirense nesta noite de domingo, no Independência. Com gols de Otero, Júnior Urso e Fred, o Galo venceu por 3 a 0 e afundou ainda mais o time catarinense na zona de rebaixamento.

Com o resultado, o Atlético vai aos 59 pontos, encurta sua desvantagem para o Flamengo, agora de dois pontos, mas segue a oito do líder Palmeiras. Já o Figueirense permanece com 32 pontos e segue amargando a zona de rebaixamento.


O JOGO

A primeira metade da etapa inicial foi só do Atlético. Soberano, o time da casa fez valer o mando de campo e tomou as rédeas, atacando mais e amadurecendo seu gol. E ele saiu aos 15 minutos. A falta na intermediária dava mais pinta de que a bola seria levantada na área. Mas o venezuelano Otero pegou forte e, mesmo de muito longe, colocou efeito para surpreender e balançar as redes de Gatito Fernández.

Após o gol, o Atlético diminuiu o ritmo e tirou o pé, buscando dar mais espaços ao Figueirense e explorar as descidas em velocidade. Contudo, o time visitante aproveitou bem a posse de bola, adiantou suas linhas e deixou a partida mais perigosa. Por duas vezes, a equipe de Santa Catarina ameaçou nos lançamentos rasteiros. Na primeira, Rafael Silva caiu na área e pediu pênalti. Minutos depois, Lins também saiu na cara do gol, mas o goleiro Victor conseguiu dar um leve toque e jogar para escanteio.

O segundo tempo começou com o Atlético ainda mesclando momentos de relaxamento com alguns lances de disposição. Na descida rápida do Figueirense, Victor fez milagre ao salvar a batida forte e rasteira de Jackson Caucaia. O cenário só melhorou com as entradas do titular Fábio Santos e o retorno de Luan, que voltou de lesão. Em seguida, o Galo criou duas boas oportunidades e ainda contou com a expulsão de Werley, que levou o segundo amarelo e deixou o Figueirense com um a menos faltando ainda pouco mais de 20 minutos para o final do jogo.

Com dificuldades para fazer a bola chegar à meta rival, o Atlético ainda viveu momentos de drama antes de aliviar sua torcida. O desfecho positivo só foi confirmado nos minutos finais da partida, após a entrada de Robinho. O rei das pedaladas foi o responsável pela assistência a Júnior Urso, autor do segundo gol. Já no apagar das luzes, o artilheiro Fred recebeu de Cazares, invadiu a área e chutou cruzado para fechar a conta. 3 a 0 placar final. Por reclamação, o volante Josa ainda saiu de campo expulso pelo árbitro.

ATLÉTICO-MG 3 x 0 FIGUEIRENSE

Motivo: 32ª rodada, Brasileirão 2016
Data/Hora: 23/10/2016, às 19h30
Local: Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima (RJ)

GOLS: Otero, 15'1ºT (1-0); Júnior Urso, 42'2ºT (2-0); Fred, 44'2ºT (3-0)

Cartão amarelo:
 Otero, Clayton (CAM); Josa, Werley, Jackson Caucaia, Marquinhos (FIG)
Cartão vermelho: Werley, Josa (FIG).
Público/Renda: 14.615 presentes/R$247.750,00.

ATLÉTICO-MG: Victor, Carlos Cesar, Gabriel, Erazo e Leonan (Fábio Santos - 19'2ºT); Júnior Urso, Leandro Donizete; Cazares, Otero (Robinho - 37'2ºT), Clayton (Luan - 19'2ºT) e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Werley e Marquinhos Pedroso; Josa, Ferrugem, Bady (Everton Santos - 19'2ºT) e Jackson Caucaia (Elvis - 19'2ºT); Lins (Bruno Alves - 27'2ºT) e Rafael Silva. Técnico: Marquinhos Santos.