Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fortaleza
escudo default
2
0
escudo default
Goiás

Fortaleza vence Goiás no Castelão em ‘jogo de seis pontos’

Triunfo na capital cearense coloca o Leão do Pici no G12 e a equipe esmeraldina ser "empurrada" para o 13° lugar

(Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC)
Escrito por

Em partida de impacto direto na classificação das duas equipes no Brasileirão, o Fortaleza bateu o Goiás por 2 a 0 jogando na Arena Castelão com gols de Quintero e Osvaldo. Resultado esse que causou, inclusive, uma inversão na posição das equipes na tabela onde o Leão se tornou o 12° com 21 pontos e o clube goiano tendo 21 pontos e caindo para a 13ª colocação.

CARA A CARA E SALVA FELIPE ALVES

Somente tendo dois minutos jogados, a habilidade e velocidade de Michael já apareceram de maneira aguda quando o camisa 11 recebeu bom passe para ganhar da marcação e, na cara do gol, bateu para defesa muito importante do goleiro do Fortaleza, Felipe Alves. A arbitragem, de maneira equivocada, marcou impedimento após a conclusão da jogada.

FILME REPETIDO?

Depois de muito tempo ter a bola e não conseguir criar oportunidades que fossem realmente perigosas, em muito esbarrando nos erros de passe e defesa postada de maneira retraída do Esmeraldino, o Tricolor do Pici viu de novo uma bola lançada encontrar espaço para avançar e, dessa vez, foi Kayke que parou em Felipe Alves tentando deslocar o arqueiro. Corretamente, o impedimento foi posteriormente marcado.  

CHEGOU E FEZ!

Se estava difícil chegar por baixo, tentando trabalhar a bola com mais consistência tendo a posse, aos 24 minutos uma cobrança de escanteio cobrada de maneira curta foi cruzada pelo lateral-direito Tinga e o zagueiro colombiano Quintero, com absoluta liberdade para decidir o que faria, bateu de primeira para jogar no canto oposto de Tadeu. 1 a 0 Leão.

MUDOU O CENÁRIO

Se antes de sofrer o gol parecia que o Goiás estava mais preciso no confronto, depois desse momento a pressão ofensiva aplicada pelos mandantes deixou em maus lençóis o time visitante que passou a ter seu goleiro acionado com mais constância.

Além disso, aos 36 minutos, a equipe de Ney Franco teve de lidar com a expulsão do lateral Yago Rocha após receber o segundo cartão amarelo em falta sobre Felipe Pires.

VOLTOU BEM, MAS...

Mesmo sem ter a bola em todo o momento e também sem fazer alteração de nomes, o Goiás parecia de novo ter arrumado consistência defensiva e até chegou a carimbar o travessão em cobrança de escanteio concluída de cabeça por Kayke e desviada por Wellington Paulista no meio do caminho.

Todavia, aos 13 minutos, bastou uma escapada de Felipe Pires no plano ofensivo para o ataque do Tricolor de Aço ser preciso na conclusão. O camisa 95 abriu espaço na base da velocidade e tocou rasteiro para Osvaldo fazer o segundo tento do Fortaleza.  

NA TRAAAAAVE!

De novo explorando a velocidade de Felipe Pires no lado esquerdo da defesa goiana, cinco minutos depois de marcar o segundo gol o marcador poderia ter se tornado ainda mais elástico. Após cruzamento, André Luis bateu forte e viu a bola carimbar a trave esquerda de Felipe Alves que já estava batido no lance.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 2 X 0 GOIÁS

Estádio: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data e hora: 01/09/2019 - 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (CBF-MG)
Assistentes:
Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza (ambos CBF-MG)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (CBF-SP)
Cartões amarelos: Yago Rocha, Geovane (GOI); Mariano Vázquez, Quintero, Marlon (FOR)
Cartão vermelho: Yago Rocha (GOI)
Gols: Quintero (24'/1°T), Felipe Pires (13'/2°T)

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Jackson e Bruno Melo; Felipe, Gabriel Dias (Marlon, aos 20'/2°T) e Mariano Vázquez (Osvaldo, no intervalo); André Luis, Wellington Paulista e Felipe Pires (Edinho, aos 30'/2°T). Técnico: Zé Ricardo.

GOIÁS: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanchez, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane (Gilberto, aos 37'/2°T), Yago Felipe, Marcelo Hermes e Marlone (Leandro Barcia, aos 26'/2°T); Michael e Kayke (Rafael Moura, aos 17'/2°T). Técnico: Ney Franco.