Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fortaleza é letal e derrota o Coritiba com show de Pikachu

Tricolor aproveitou as oportunidades na etapa final e conquistou a primeira vitória no Brasileirão

Pikachu foi o grande nome do Fortaleza o Couto Pereira (Divulgação/Fortaleza)
Escrito por

No Couto Pereira, o Fortaleza aproveitou as chances da etapa final e derrotou o Coritiba por 3 a 0. Destaque para Yago Pikachu, que anotou dois. Silvio Romero também marcou. Na próxima jornada, o Coxa encara o São Paulo, no Couto Pereira. O Leão do Pici recebe o Fluminense, na Arena Castelão.

O jogo

O Coritiba tomou conta do jogo nos primeiros 45 minutos. Com o ritmo forte, o Coxa mostrou a sua força e criou boas oportunidades para abrir o marcador. O goleiro Fernando Miguel foi o grande destaque do Leão. Nas finalizações de Alef Manga e Bruno Gomes, o arqueiro fez ótimas defesas.


O Fortaleza só criou perigo na bola parada. Em cobrança de escanteio, a zaga não conseguiu afastar a bola e Pochettino, por muito pouco, não fez o gol.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Na etapa final, o Fortaleza abriu o marcador com apenas cinco minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, Silvio Romero aproveitou o rebote do goleiro e mandou para o fundo da rede:  1 a 0.

O gol deu ânimo ao Leão, que ficou perto de ampliar com Guilherme, mas a finalização parou em Gabriel. A resposta do Coxa veio com Natanael, que explodiu no travessão.

Quando o Coritiba se lançou ao ataque para buscar o empate, o Fortaleza foi mortal. Pikachu recebeu na intermediária, puxou em velocidade, invadiu a grande área e fuzilou: 2 a 0.

Nos minutos finais, Pikachu novamente apareceu na área do rival e bateu sem chance para definir o marcador a favor do Tricolor do Pici: 3 a 0.

CORITIBA 0 X 3 FORTALEZA
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data-Hora: 23/4/2023 – 18h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Lilian da Silva Fernandes Ribeiro(RJ)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Alef Manga (CTB), Brítez, Calebe (FOR)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Lucero, 5’/2ºT (0-1), Pikachu, 37’/2ºT (0-2) Pikachu, 44’/2ºT(0-3)

CORITIBA: Gabriel; Bruno Viana (Rodrigo Pinho, 32'/2ºT), Gustavo Vilar e Kusevic. Natanael, Junior Urso (Andrey, 13'/2ºT), Liziero (Willian Farias, 26'/2ºT), Bruno Gomes (Boschilia, 13'/2ºT) e Jamerson; Alef Manga, Robson (Kaio César, 13'/2ºT). Técnico: Leomir.

FORTALEZA: Fernando Miguel; Tinga, Titi, Brítez e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules (Lucas Sasha, 32'/2ºT), Calebe (Pikachu, 25'/2ºT), Pochettino (Zanocelo, 32'/2ºT) e Guilherme (Romarinho, 39'/2ºT); Silvio Romero (Moisés, 25'/2ºT). Técnico: Pablo Vojvoda.