Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora de casa, Fortaleza vence o Atlético-GO e sai da lanterna do Brasileirão

Com o resultado, o Leão do Pici está à 5 pontos de sair do Z-4. O Dragão continua na 17ª colocação

Foto: Alan Deyvid/Atletico-GO
Escrito por

Em pleno estádio Antônio Accioly, em Goiânia, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Fortaleza conquistou importante vitória contra o Atlético-GO pelo placar de 1 a 0. O gol do triunfo do Leão do Pici foi anotado pelo atacante Moisés, aos 28 minutos da etapa complementar.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Com o resultado, o Fortaleza deixa a lanterna da competição, vai à 14 pontos e fica à 5 pontos de sair da zona de rebaixamento. O Atlético-GO permanece com 17 pontos e fica enterrado no Z-4.

Na próxima rodada, o Fortaleza enfrenta o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o Atlético-GO pega o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. Ambas as partidas serão disputadas no dia 20 de julho.

PRIMEIRO TEMPO
ATLÉTICO-GO PRESSIONA

O Atlético-GO fez valer o mando de campo e em 30 minutos de jogo criou duas boas oportunidades de gol, mas Jorginho, aos 24, e Wellington Rato, aos 28, não conseguiram colocar a bola para dentro.

MAIS DUAS BOAS CHANCES DO DRAGÃO
O Dragão continuou soberano na partida e pressionando demais o time do Leão do Pici. Aos 38 e 41, Marlon Freitas e Baralhas, respectivamente, obrigaram Fernando Miguel, do Fortaleza, a fazer duas grandes defesas e garantir que o jogo fosse para o intervalo sem ser movimentado.

SEGUNDO TEMPO
FORTALEZA ATACA, ATLÉTICO-GO RESPONDE

O jogo começou na etapa complementar com o Fortaleza partindo em bom contra-ataque, mas que o goleiro Ronaldo conseguiu desarmar, em lance com 1 minuto de partida. A resposta do Atlético-GO surgiu aos 7 minutos. Em jogo brilhante de Wellington Rato, mas que acabou parando no travessão.

FORTALEZA VAI PARA CIMA E ABRE O PLACAR
O Fortaleza continuou bem na etapa final e quase marcou aos 19 minutos, mas Ronaldo salvou o Atlético-GO. A pressão do Leão do Pici continuou forte e o gol saiu aos 28. Em contra-ataque, Moisés recebeu em velocidade e bateu no cantinho do goleiro para fazer: 1 a 0 Fortaleza.

ATLÉTICO-GO TENTA O EMPATE, MAS PERDE O JOGO
O gol do Fortaleza fez o Atlético-GO partir com tudo para cima em busca do gol de empate. Mas o chute de Shaylon parou m Fernando Miguel, enquanto o arremate de Jorginho acabou indo para fora. O Dragão continuou pressionando no fim, mas o Leão do Pici segurou a pressão e venceu a partida pelo placar de 1 a 0.

ATLÉTICO-GO 0 X 1 FORTALEZA – CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A - 17ª RODADA
Local: estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data/horário: 17 de julho de 2022 (domingo), às 18h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Wellington Rato (ACG)
Cartões vermelhos: -
Gol: Moisés, 28'/2ºT (FOR) (0-1)

ATLÉTICO-GO (Técnico: Jorginho)
Ronaldo; Dudu (Lucas Lima, aos 17’/2ºT), Wanderson, Edson e Jefferson; Baralhas (Léo Pereira, aos 30’/2ºT), Marlon Freitas e Jorginho; Airton (Shaylon, aos 22’/2ºT), Churín (Luiz Fernando, aos 22’/2ºT) e Wellington Rato.

FORTALEZA (Técnico: Juan Vojvoda)
Fernando Miguel; Ceballos, Marcelo Benevenuto e Titi; Lucas Crispim (Habraão, aos 36’/2ºT), Ronald, Hércules (Matheus Vargas, aos 23’/2ºT), Lucas Lima (Matheus Jussa, aos 17’/2ºT) e Juninho Capixaba; Silvio Romero (Robson, aos 36’/2ºT) e Romarinho (Moisés, aos 17’/2ºT).