Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com emoção, Flu faz dever de casa, bate Figueira e fica mais perto do G4

Tricolor abre 2 a 0, sofre empate, mas conta com estrela do veterano Magno Alves para sair com a vitória. Tricolor agora está a três pontos do Corinthians, quarto colocado

(Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)
Escrito por

Com boa dose de emoção, o Fluminense fez o dever de casa, vencendo o Figueirense por 3 a 2, em jogo adiado da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se aproximou do G4 da competição. Neste sábado, no Giulite Coutinho, o Tricolor abriu 2 a 0, levou o empate, mas contou com a estrela do veterano Magno Alves, que entrou no jogo a pedido da torcida, para sair com a vitória.


Com o resultado, o Tricolor pulou para a oitava posição, com 34 pontos, a três do Corinthians, quarto colocado do Brasileirão. Já o Figueira segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 24 pontos.

O JOGO

O Fluminense começou o jogo com tudo e dominou a primeira etapa. Chegando mais no ataque, os donos da casa abriram o placar logo aos
13 minutos. Wellington fez bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para Gustavo Scarpa cabecear no cantinho e estufar a rede.

Empurrado pelos torcedores, o Flu não demorou para ampliar. Aos 19, Scarpa cobrou escanteio, Cícero cabeceou e o goleiro do Figueirense espalmou na cabeça de Renato Chaves, que só teve o trabalho de escorar para marcar o segundo do Tricolor.

Com Carlos Alberto bem marcado, o Figueirense não conseguia chegar, só nas bolas paradas. Porém, nada que assustasse o gol de Cavalieri. O meia, inclusive, foi muito hostilizado pela torcida do Fluminense, sendo vaiado o jogo inteiro.

O Flu poderia ter saído com placar maior para o vestiário, mas Dourado
perdeu duas boas chances e Gatito salvou gol feito de Cícero.

No entanto, o Figueirense não se deu por vencido e não demorou para
chegar ao empate no segundo tempo. Carlos Alberto, muito vaiado o jogo todo, diminuiu logo ao 3 com um belo gol. Ele soltou um chutaço da intermediária, sem chance para Cavalieri. Aos 15, Ayrton cobrou falta na área e Nirley cabeceou para deixar tudo igual na partida.

O jogo ficou aberto, com as duas equipes buscando a vitória. Coube a Magno Alves, que entrou no lugar de Henrique Dourado a pedidos da torcida,  que já estava insatisfeita com os gols perdidos pelo camisa 89, recolocar o Flu na frente e garantir o trinfo. Wellington Silva cruzou na área e o veterano atacante completou de peixinho para o gol.

No último lance do jogo, o Figueirense ainda teve um gol anulado, em decisão correta da arbitragem. Nirley agarrou Cavalieri após disputa de bola pelo alto e fez o goleiro jogar a bola para dentro do gol.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 3 X 2 FIGUEIRENSE


LOCAL: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
DATA: 03/09/2016, às 16h
ÁRBITRO: Rodrigo Batista Raposo (DF)
AUXILIARES: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
CARTÕES AMARELOS: Renato Chaves, Pierre (FLU); Bruno Alves, Jackson Caucaia, Carlos Alberto (FIG)
CARTÕES VERMELHOS: Nenhum
PÚBLICO/RENDA: 5.154 pagantes/R$ 140.940, 00
GOLS: Gustavo Scarpa, aos 13'/1T, Renato Chaves, aos 19'/1T, Carlos Alberto, aos 3'/2T (2-1), Nirley, aos 15'/2T (2-2), Magno Alves, aos 33'/2T (3-2)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Renato Chaves e William Matheus; Pierre (Marquinho; intervalo), Douglas (Marcos Junior; 30'/2T), Cícero, Gustavo Scarpa; Wellington e Henrique Dourado (Magno Alves; 16'/2T). Técnico: Levir Culpi

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández, Ayrton, Nirley, Bruno Alves e Morassi; Renato (Jefferson; 28'/1T), Jackson Caucaia, Elvis (Rafael Silva; intervalo) e Carlos Alberto (Michael Ortega, 35'/2T); Lins e Rafael Moura. Técnico: Tuca Guimarães.