Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
1
0
escudo default
Palmeiras

Fluminense vence o Palmeiras e se afasta da zona de rebaixamento

Em um jogo de poucas chances, Tricolor carioca fez 1 a 0 com um golaço de Marcos Paulo. Verdão poupou jogadores, jogou mal e teve a sua segunda derrota seguida no Brasileiro

Lucas Merçon/Fluminense
Escrito por

Parecia que apenas um dos times ainda lutava por algo neste Brasileiro. E levou a melhor quem foi mais eficaz. Em um jogo de poucas chances, o Fluminense mostrou mais vontade, foi melhor e fez 1 a 0 sobre o Palmeiras, que poupou alguns jogadores, nesta quinta-feira, no Maracanã. Com o resultado, o Tricolor chegou a 41 pontos, em 15º, e se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento. O Verdão parou nos 68, na terceira colocação.

Na próxima rodada, o Fluminense visita o Avaí, na Ressacada, no domingo, às 16h. No mesmo dia e horário, o Palmeiras recebe o campeão Flamengo.

TABELA
> Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Duelo de opostos
Desde o começo da partida desta quinta-feira no Maracanã, ficou claro que um dos times parecia querer mais a vitória. Apesar das situações opostas na tabela do Brasileiro, - ou, talvez, justamente por isso - o Fluminense mostrou mais vontade e tentou controlar o jogo, ainda que tivesse problemas para criar jogadas no seu setor ofensivo.

Pelo falta de criatividade, o Tricolor demorou a ameaçar o Palmeiras. Mas, na sua melhor chance do primeiro tempo, conseguiu marcar. Aos 37, Luan cortou mal um lançamento para área e a bola sobrou para Marcos Paulo. O garoto dominou e mandou por cobertura sobre Weverton, marcando um golaço.

Veron estreia
Surpreendentemente poupando alguns titulares, o Palmeiras pouco conseguiu fazer na primeira etapa. Raphael Veiga e Hyoran, que começaram jogando, não aproveitaram a oportunidade e foram mal. Por isso, após o intervalo, já com o placar desfavorável, Mano Menezes colocou Dudu e Lucas Lima em campo. Depois, ainda promoveu a estreia de Veron como profissional. O time melhorou e passou a jogar no campo do adversário, pressionando a zaga do Fluminense.  Mas a única chance clara de gol aconteceu aos 16, quando Luiz Adriano cabeceou com perigo e Digão cortou a bola, que iria para o gol.

Tricolor segura e comemora
Pressionado pelo Palmeiras, o Fluminense se segurou como pode. Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número, apesar da forte chuva que caiu no Rio de Janeiro, o Tricolor fechou a entrada da área e deu pouco espaço para o Verdão. No final, prendeu a bola no ataque até o apito final, para a festa da torcida tricolor.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 PALMEIRAS


Data/Hora: 28/11/2019, às 19h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) - Nota LANCE!: 6,0 - Não comprometeu o andamento da partida.
Auxiliares: Jorge Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Árbitro de vídeo (VAR): Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Público/Renda: 29.968 pagantes /30.947 presentes/ R$ 337.160,00
Gramado: Bom.
Cartões amarelos: Daniel e Digão (FLU), Willian, Victor Luis e Hyoran (PAL)

Gol:  Marcos Paulo, 37'/1º (1-0)

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Airton (Dodi, 11'/1ºT), Allan, Daniel e Ganso (Nenê, 38'/2ºT); Yony González e Marcos Paulo (Pablo Dyego, 28'/2ºT). Técnico: Marcão.

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Vitor Hugo e Victor Luis; Thiago Santos, Matheus Fernandes e Raphael Veiga (Lucas Lima, 11'/2ºT); Hyoran (Dudu, Intervalo), Willian (Veron, 30'/2ºT) e Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.