Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
Escudo-FLUMINENSE
2
1
Escudo-PALMEIRAS
Palmeiras

Fluminense vence o Palmeiras e retorna ao G4 do Brasileirão

Tricolor faz valer fator casa e supera o Alviverde no Maracanã pela 18ª rodada

Escrito por

O Fluminense venceu o Palmeiras por 2 a 1 neste sábado (5), no Maracanã, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida se iniciou pegada, com o Alviverde sendo superior, fazendo marcação alta e pressionando o Tricolor em seu campo defensivo. Apesar de um primeiro tempo melhor do time paulista, o Flu foi quem abriu o placar, com John Arias.

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Fluzão!

Na segunda etapa, o protagonismo se inverteu. O Fluminense conseguiu ser racional, trabalhou bem a posse de bola, quebrou as linhas do Palmeiras e pressionou o adversário. Boas chances de gol foram criadas, e o Tricolor ampliou o placar com John Kennedy. Nos acréscimos, Gustavo Gómez marcou para o Alviverde, mas não foi o suficiente. Com o resultado, o Flu volta ao G4, enquanto o Palmeiras cai para a terceira posição.

+ Veja a tabela do Brasileirão

Arias abriu o placar para o Fluminense contra o Palmeiras (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF Thiago Ribeiro/AGIF)

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA:

>PALMEIRAS! Logo aos sete minutos, Breno Lopes rouba a bola no meio campo, arranca e trabalha com Luís Guilherme, dentro da área do Fluminense. Ele finaliza, mas manda por cima do gol de Fábio. Boa chance desperdiçada.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!

>!PÊNALTI PRO FLUMINENSE E GOL DE JOHN ARIAS! Luan derrubou John Kennedy dentro da área, e a arbitragem marcou a penalidade. Em cobrança perfeita, Arias abre o placar no Maracanã.

>GOL DO FLUMINENSE! Arias rouba a bola de Jailson, comanda a jogada e trabalha com Cano, que toca para John Kennedy, que devolve para Arias. O chute é defendido por Weverton e a bola sobra em Kennedy, que manda para o fundo do gol

>!FÁBIO!!!!! Após cruzamento, bate-rebate dentro da área, a bola sobra para Vanderlan, que finaliza. O rebote desvia em David Braz e, à queima roupa, no reflexo, Fábio faz bela defesa e impede o Fluminense de ser vazado na partida.

>GOL DO PALMEIRAS! No último minuto do jogo, Artur cruzou bem colocado e Gustavo Gómez cabeceou para o fundo das redes de Fábio

Como foi o primeiro tempo?

O primeiro tempo foi bastante pegado no Maracanã. O Fluminense tentava ter a bola, mas parava na marcação do Palmeiras, que pressionava a saída de bola e empurrava o Flu em seu campo de defesa. Os 45 minutos iniciais terminaram com atuação superior do Alviverde, mas vantagem tricolor no placar. John Arias, de pênalti, marcou para o mandante.

E a etapa final?

No segundo tempo, o Fluminense voltou com outra postura. Em jogo mais racional, o Tricolor conseguia ter a posse e trabalhar bem a bola para quebrar as linhas do Palmeiras e pressionar o adversário. Diferente da etapa inicial, em que o Alviverde foi melhor, na parte final, o time das Laranjeiras fez o dever de casa, foi superior e garantiu a vitória, com gol de John Kennedy. Gustavo Gómez ainda descontou para o Verdão já nos acréscimos.

O que vem por aí?

Passado o Campeonato Brasileiro, os times voltam os olhares para a Copa Libertadores da América. O Fluminense volta a campo na terça-feira (8), para enfrentar o Argentinos Juniors, enquanto o Palmeiras entra em campo na quarta-feira (9), para medir forças com o Atlético-MG. Ambos os jogos valem vaga nas quartas de final do torneio continental.

FLUMINENSE 2 X 1 PALMEIRAS - 18ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: Sábado (05/08), às 21h (Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC- FIFA)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Vanderlan e Weverton (PAL) , John Kennedy, Lima, Martinelli e Lelê- Eduardo Barros, auxiliar (FLU)
Cartões vermelhos: João Martins (auxiliar Palmeiras) e Lelê (Fluminense)

Público presente: 31.037
Renda: R$ 1.272.175,00

GOLS: John Arias (14'/1ºT), John Kennedy (13'/2ºT), Gustavo Gómez (50'/2ºT)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier (Guga/37' do 2º t), David Braz, Marlon (Felipe Melo/30' do 2º t), Marcelo, Martinelli, Daniel, Leo Fernández (Lima/1' do 2ºt), Jhon Arias, John Kennedy (Lelê/30' do 2ºt) e Germán Cano (Técnico: Fernando Diniz)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke/32' do 2ºt), Luan, Gustavo Gómez e Vanderlan; Jailson (Gabriel Menino/20' do 2ºt), Richard Ríos, Jhon Jhon, Luís Guilherme, Breno Lopes (Flaco López/32' do 2º t) e Endrick (Técnico: Abel Ferreira)