Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ceará
escudo default
2
0
escudo default
Fluminense

Fluminense pressiona, mas perde para o Ceará e se complica no BR

Tricolor domina o jogo no segundo tempo, porém não tem êxito nas finalizações e vê revés por 2 a 0, no Castelão, nesta quarta-feira, e vê fantasma do rebaixamento mais perto

CEARÁ 2x0 FLUMINENSE (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Escrito por

O drama do Fluminense para fugir da zona de rebaixamento segue ainda maior. Nesta quarta-feira, em duelo direto, o Tricolor perdeu para o Ceará pelo placar de 2 a 0, no Castelão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca foi superior no segundo tempo, mas não teve sucesso. Os gols do Vozão saíram dos pés de Bergson no início da etapa inicial e Mateus Gonçalves, nos acréscimos. 

Com o resultado, o Fluminense chega a quatro jogos sem vencer e permanece próximo da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com 30 pontos, e pode ser ultrapassado ao final da rodada. O Ceará, por sua vez, respirou e chegou a 33 somados, na 15ª colocação. Os times retornam a campo no sábado, às 19h. O Flu faz clássico com o Vasco, no Maracanã. Os alvinegros enfrentam o Palmeiras, no Allianz Parque.

TABELA 
> Veja e simule a classificação do Campeonato Brasileiro

FALHOU!
Desesperados pelos resultados, Fluminense e Ceará não deram trégua para as defesas e foram ao ataque. O Tricolor teve a primeira oportunidade com Yony González, mas desperdiçou, e ainda ficou mais perto da área. Do outro lado, o Vozão não teve sucesso nos pés de William. Contudo, na segunda não perdoou: em belo lançamento de Ricardinho, Bergson se infiltrou entre os zagueiros cariocas, tocou por baixo de Muriel e saiu para comemorar.

EMBAÇADO 
Tudo o que o Fluminense não precisava era de dificuldades para chegar ao campo ofensivo, porém a situação era complicada. Após sofrer o gol, os tricolores não tinham a mesma intensidade do início do confronto. Erros de passe e sem a mínima qualidade para chegar a frente. Enquanto isso, o Ceará aproveitava os vacilos defensivos para assustar Muriel, que mais uma vez estava inspirado. O time cearense teve grande facilidade para chegar à área. 

PRESSIONA, PRESSIONA... 
Na volta dos vestiários, o Fluminense apresentou melhora na criação das jogadas. Com substituições, as estratégias do treinador começaram a aparecer: toque de bola e ofensividade. As chances não eram claras, porém o time chegou a assustar. Digão, Paulo Henrique Ganso e João Pedro tiveram as melhores chances. Os cearenses não mostraram o mesmo ímpeto da etapa inicial e ficaram no contra-ataque. 

SEM ÊXITO 
Os tricolores poderiam sair com o empate pela postura do segundo tempo. Daniel, Guilherme e Yony González também tiveram oportunidade de balançar a rede, mas a bola parecia não querer entrar. De vez em quando, o Tricolor pecou no último passe. Os alvinegros, mesmo que atabalhoados, ampliaram nos acréscimos, com Mateus Gonçalves. O drama tricolor para sair da zona da degola segue alto. 

FICHA TÉCNICA 
CEARÁ 2x0 FLUMINENSE

Data-Hora: 30/10/2019, às 21h30 (de Brasília)
Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) - Nota LANCE!: 6,0 (não influenciou no resultado e teve marcações corretas)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Andre da Silva Bitencourt
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes do VAR: Jonathan Benkenstein Pinheiro e Rafael da Silva Alves
Gramado: Bom
Público/Renda: N/D
Cartão Amarelo: Yuri (FLU) e Fabinho(CEA)
Cartão Vermelho: -

GOLS: Bergson, 13'/1ºT (1-0) e Mateus Gonçalves, 46'/2ºT (2-0)

CEARÁ
Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas (Eduardo Brock; 25'/2ºT); William Oliveira, Fabinho, Ricardinho (Pedro Ken; 34'/2ºT)  e Felipe Silva; Thiago Galhardo (Mateus Gonçalves; 12'/2ºT) e Bergson. Técnico: Adilson Batista. 

FLUMINENSE
Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri (Guilherme; 38'/2ºT), Daniel e Ganso; Nenê (Wellington Nem; intervalo), Marcos Paulo (João Pedro; intervalo) e Yony. Técnico: Marcão.