Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
1
1
escudo default
Chapecoense

Fluminense pressiona, mas fica no empate com a Chape e se complica

Tricolor se joga ao ataque desde início, mas sai atrás no primeiro tempo. Na etapa final, Marcos Paulo, titular no lugar de Ganso, iguala. Times seguem na luta contra a degola

Mailson Santana/Fluminense
Escrito por

O empate em 1 a 1 entre Fluminense e Chapecoense, na noite deste sábado, no Maracanã, não foi bom para ninguém nesta rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes precisavam da vitória para se afastar cada vez mais o pesadelo do rebaixamento. Os catarinenses abriram o placar com Everaldo ainda no primeiro tempo, suportando uma enorme pressão do Tricolor, que conseguiu o empate na etapa final com Marcos Paulo, novidade no time titular neste duelo no lugar de Paulo Henrique Ganso.

Com o resultado, o Fluminense chegou a 30 pontos, na 16ª posição do Campeonato Brasileiro - terá que torcer para o Cruzeiro não derrotar o Fortaleza para não terminar a rodada na zona de rebaixamento. A Chapecoense, por sua vez, chegou a 18 pontos, no 19º lugar. Ambas as equipes voltam a campo pela competição na quarta-feira - enquanto o time de Marcão irá visitar o Ceará, a equipe comandada por Marquinhos Santos duela diante do Atlético-MG, no Independência.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO

INACREDITÁVEL!
Logo no primeiro minuto de jogo, um lance inacreditável. Até agora, depois do jogo, os torcedores do Fluminense tentam entender como que o gol não saiu neste lance. Passando por todos na esquerda, Yony González finalizou e o goleiro João Ricardo fez uma defesa parcial. No rebote, bateu rasteiro e foi no pé da trave. No susto, a bola sobrou limpa para Nenê, que bastante perto errou o alvo. Os anjos da Chapecoense agiram perfeitamente para evitar que a equipe sofresse o primeiro gol cedo.

PRESSÃO DO FLU, MAS CHAPE MARCA
Nos minutos seguintes, o Fluminense seguiu pressionando demais a Chapecoense. Aos seis, Yony González mandou forte por cima. Cinco minutos mais tarde, Caio Henrique fez linda jogada, Wellington Nem ficou com o rebote, mas também mandou por cima. A pressão do time de Marcão não surtiu o efeito esperado, tanto que quem saiu na frente foi a Chape. Aos 26 minutos, Bruno Pacheco se lançou com velocidade e cruzou na medida certa para Everaldo, de cabeça, fazer o 1 a 0. Até o intervalo, o Fluminense seguiu pressionando, mas não conseguiu marcar.

SÓ PODIA SER DELE!
Após o intervalo, já no segundo tempo, o cenário da partida foi o mesmo da etapa inicial: pressão do Fluminense, com a Chapecoense se segurando de qualquer forma. João Pedro teve chance aos três, Yony González aos quatro, até que aos seis, Marcos Paulo, titular no lugar de Ganso nesta partida, fez o gol de empate. Depois de tabela de Daniel com Yony, a bola foi lançada, Marcos Paulo se adiantou e, de leve, estufou as redes da Chape, 1 a 1. Muriel fez uma incrível defesa dois minutos mais tarde e aos 41, mas o empate acabou confirmado. Resultado muito ruim para ambas as equipes, que seguem vivendo o drama da luta contra o rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 CHAPECOENSE


Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 26/10/2019, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF) - Nota LANCE!: 6,5 (não influenciou no resultado, aplicando bem os cartões)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Árbitro de vídeo (VAR): Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Gramado: Bom
Público/renda: 17.731 pagantes/18.751 presentes/R$ 426.770,00
Cartões amarelos: Allan (FLU) e Maurício Ramos, Everaldo, Eduardo, Henrique Almeida (CHA)
Cartão vermelho: -

GOLS: Everaldo 26'/1ºT (0-1) e Marcos Paulo 6'/2ºT (1-1)

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel (Lucão 31'/2ºT) e Nenê; Wellington Nem (João Pedro intervalo), Marcos Paulo (Paulo Henrique Ganso 40'/2ºT) e Yony González. Técnico: Marcão.

CHAPECOENSE: João Ricardo, Eduardo (Renato 30'/2ºT), Rafael Pereira (Hiago 20'/2ºT), Maurício Ramos e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo e Camilo (Dalberto 22'/2ºT); Roberto, Henrique Almeida e Everaldo. Técnico: Marquinhos Santos.