Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Goiás
escudo default
3
0
escudo default
Fluminense

Fluminense joga mal, perde para o Goiás e retorna ao Z4 do Brasileiro

Tricolor peca na criatividade, obtém erros defensivos e acaba derrotado por 3 a 0 para o Esmeraldino, neste domingo. Com isso, time carioca volta à zona de rebaixamento

LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.
Escrito por

Foi uma das piores partidas do Fluminense no Campeonato Brasileiro e que culminou no retorno à zona de rebaixamento. Neste domingo, o Tricolor, que abusou dos erros e falta de criatividade, perdeu para o Goiás por 3 a 0, no Serra Dourada, pela 20ª rodada. Os gols do Esmeraldino foram marcados por Michael, Rafael Vaz e Yago Felipe. O jogo ainda contou com a expulsão de Breno.  

Com o resultado, o Fluminense abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 18 pontos. Vale lembrar que o CSA venceu mais cedo o Ceará e deixou a degola. Do outro lado, o Goiás pega o elevador e vai à 12ª posição, com 24 somados. Depois disso, os times já pensam na próxima rodada. O Fluminense encara o Santos, às 20h, na quinta-feira, no Maracanã. Um dia antes, quarta-feira, o Goiás enfrenta o São Paulo, às 21h30, no Morumbi. 

TABELA 
-> Veja e simule a classificação do Campeonato Brasileiro

FALHA FATAL 
Foi o Fluminense que iniciou as primeiras tentativas de ataque, com Nenê e Yony sendo mais participativos. Contudo, quem aproveitou a primeira oportunidade foi o Goiás. Além disso, contou com a falta de entrosamento da zaga tricolor. Após Frazan e Digão ficarem no 'deixa que eu deixo', Kayke aproveitou, finalizou, Muriel espalmou, e no rebote, Michael estufou a rede.

SENTIU...
Depois de sofrer o gol, os cariocas sentiram e tiveram dificuldades para retomar as jogadas. O Tricolor manteve a posse de bola, mas Nenê e Ganso ficaram distantes na armação. As melhores investidas eram pelo lado esquerdo, com Caio Henrique, porém, também não oferecia tanto perigo. O Goiás, por sua vez, conseguia manter a boa marcação junto dos bons contra-ataques. 

ERROS E MAIS ERROS 
No retorno à segunda etapa, o Tricolor das Laranjeiras voltou a ficar com a posse de bola e tentava se infiltrar na defesa esmeraldina. No entanto, erros de passes, lentidão e falta de criatividade para concluir as jogadas eram outros empecilhos para os cariocas. O Esmeraldino se manteve com o mesmo estilo de jogo e aproveitou para ampliar. Em cruzamento de Jefferson, Rafael Vaz pulou praticamente na marca do pênalti e marcou o segundo.

LIQUIDOU! 
O Fluminense viu um fio de esperança após expulsão do volante Breno. O jogador do Goiás deu um pisão em João Pedro. O lance foi regulado pelo VAR e depois levou o vermelho - injustamente. Mas mesmo assim, o Fluminense não aproveitou a oportunidade. Em contra-ataque, Yago Felipe ficou de cara com Muriel e liquidou a fatura. Os cariocas se complicam ainda mais e tem sequência difícil.   

FICHA TÉCNICA 

GOIÁS 3x0 FLUMINENSE

Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data-hora: 22/9/2019, às 19h
Árbitro: Rafael Traci (SC) - Nota LANCE!: 5,5 (não teve dificuldades, mas errou ao expulsar o volante Breno)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes do VAR: William Machado Steffen (SC) e Alex dos Santos (SC)
Gramado: Regular
Público/Renda: N/D
Cartão Amarelo: Daniel Guedes, Leandro Barcia, Gilberto, Léo Sena, Ney Franco (GOI)
Cartão Vermelho: Breno (35'/2ºT)

GOLS: Michael, 11'/1ºT (1-0); Rafael Vaz, 20'/2ºT (2-0); Yago Felipe, 43'/2ºT (3-0)    

GOIÁS
Tadeu; Daniel Guedes, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto (Breno; 22'/2ºT), Yago Felipe, Léo Sena (Kaio; 39'/2ºT), Leandro Barcia; Michael e Kayke. Técnico: Ney Franco.

FLUMINENSE 
Muriel; Gilberto, Frazan (Lucão; 42'/2ºT), Digão e Caio Henrique; Yuri (Marcos Paulo; 23'/2ºT), Allan e Paulo Henrique Ganso; Nenê, Yony González e João Pedro. Técnico: Oswaldo de Oliveira.